Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

oi amigos, bom dia,boa tarde, boa noite
sou novo no forum ,prazer a todos.
ontem a noite deu uma queda de luz,rapida de uns 2 - 3 segundos, ai meu PC desligou e ligou na mesma hora,nisso meu PC liga mas não inicia mais
ja testei hds e nada,possivelmente deu problema na placa,a fonte esta funcionando normal nas outras placas,algum tenha ideia de como resolver?
obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado
Em 29/10/2021 às 02:03, andre_naski disse:

Opa, bem vindo! 😁

O que você quer dizer com "não inicia mais"? Ele chega a dar boot no SO? O que exatamente acontece após você tentar ligar? 

opa amigo,boa tarde,foi mal a demora ! ele simplesmente não inicia,mas vamos por partes,eu ligo ele,aparece o setup normal da BIOS e na hora de dar o boot bonitinho como de costume,começa a aparecer ''iniciando o windows'' e simplesmente trava e volta a reiniciar. 

ja tentei tambem inicializaçao de reparo e não deu certo tambem
o HD que estava nele era ide,logo não da bot mais também e eu ja testei outros hds funcionando e nada tambem.

Postado

@Maurício Flores Romero O seu HD era IDE? Essa interface parou de ser fabricada há mais de década e meia e nesse caso seria um HD com pé na cova. Teria que fazer teste com Crystaldiskinfo para ver se está saudável ainda. Se ele é SATA, mas está configurado como IDE na BIOS, seu problema do windows pode ser justamente isso, pois se o windows tiver sido instalado no modo AHCI, ele só vai funcionar nesse modo, o mesmo valendo para o modo IDE.

Precisamos saber qual é a configuração do seu PC (o mais importante é os modelos dos componentes) e qual é sua versão do windows para podermos ajudá-lo melhor. 

Algumas hipóteses:

Se você tiver visto alguma mensagem estranha na BIOS ou o relógio sendo resetado (pode entrar nela para conferir), então esse é seu problema, pois quando é resetado o modo de operação do HD muda e isso previne o windows de funcionar. Se estiver com windows 10 e sua MB for compatível com UEFI, terá que manter o modo de operação da BIOS também no mesmo de quando o windows foi instalado.

Se tinha dois HDs e retirou um, então seu boot provavelmente estava nele.

Se seu HD estiver danificado, terá que usar outro com uma instalação limpa de sistema apenas para essa placa-mãe (não pode reaproveitar de outra). 

Por fim, tem que passar também o memtest86 para ver se suas memórias estão saudáveis, pois elas também podem ocasionar o problema que relatou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!