Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei umas memórias ram nova de 3200mhz com 16gb, o que acontece é que quando eu vou ativar o xmp simplesmente não dá boot, tenho uma a320m-HD e não sei o que fazer, as memórias acabaram de chegar, faz nem 10 minutos, o que será que aconteceu?

Postado

@jotave123 Provavelmente sua placa-mãe ou  processador não estão suportando o perfil pré definido na RAM... Você pode testar individualmente, presumo que você comprou 2x8 correto? Tente um módulo de cada vez e alterne a sequencia dos mesmos, pode ser que ajude. Caso contrário, tenta inserir manualmente, as tensões, frequências e timings. 

Postado
32 minutos atrás, gustavoomt disse:

@jotave123 Provavelmente sua placa-mãe ou  processador não estão suportando o perfil pré definido na RAM... Você pode testar individualmente, presumo que você comprou 2x8 correto? Tente um módulo de cada vez e alterne a sequencia dos mesmos, pode ser que ajude. Caso contrário, tenta inserir manualmente, as tensões, frequências e timings. 

eu comprei uma de 16gb, meu processador é um Ryzen 5 3600 ent n acredito que seja ele o problema, eu já tentei fazer overclock nas minhas memórias ram antiga de 2400mhz pra 2666 e dava o mesmo problema, será que a placa-mãe é o motivo de tudo isso ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!