Ir ao conteúdo

NAT em modo estrito, onde posso alterar?

Ir à solução Resolvido por ricardo_br,

Posts recomendados

Postado

Eu tava tentando jogar GTA V, porém está soltando o aviso que o NAT esta estrito/restrito algo assim.... Procurei por como resolver porém não encontrei bem especifico se é relacionado ao servidor DHCP ou somente aos roteadores.... (Se brincar pode até ser coisa do provedor)

Estou usando o seguinte:

ONU (Receptor+Autenticação PPPoE, com 1 saida em bridge) -> Roteador (4 LAN, 1 recebendo a ONU, também em bridge) -> Servidor (DHCP+DNS)

Até tentei colocar o Roteador com host DMZ no meu computador para ver se resolvia e nada...

Na ONU que procurei não encontrei sobre NAT, UPNP esta ligado tanto no roteador como na ONU

Roteador é um Tenda AC10 

ONU é uma Intelbras EPON | GPON 110

Alguém saberia me explicar onde que poderia configurar o NAT ?

• Solução
Postado

Você pode ser uma vítima de CGNAT (Carrier Gate Network Address Translation) em que seu provedor te da um IP compartilhado com vários outros usuário veja esse link:

https://nic.br/noticia/na-midia/o-que-e-cgnat-e-como-isso-pode-afetar-sua-conexao-de-internet/

No caso se for isso você tem que pedir ao seu provedor para eles fazerem um redirecionamente para as portas que o jogo usa ou te dar um IP verdadeiro (unico).

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Outra opção é IPv6. Estou atrás de CGNAT (coisa de IPv4) aqui, porém meu Xbox One usa IPv6 de boa, sem restrição alguma, sem "NAT restrito".

Caso não tenha IPv6 daí tem que reclamar com a operadora. A principais operadoras, como Claro, Vivo, etc, fornecem IPv6 em todas as novas instalações.

Postado

@Marcos FRM Aqui é terceirizada, não possuem IPv6, trabalham somente com IPv4 onde o IP externo é sempre o mesmo em vários locais.

Queria saber se é possível resolver usando VPN, pois dai poderia alugar uma VPS e criar uma VPN própria para poder usar no dia a dia (Quem sabe até se der colocar em toda a internet para criar como se fosse um IP fixo único)

• Triste 1
Postado

@Arthur Guillermo Pelo que eu ouvi dizer isso funciona para algumas pessoas, VPS em combinação com VPN mais é muito trabalho só para jogar e provavelmente vai te tornar mais lento no jogo, ping alto etc que vai te deixar em desvantagem com os outros jogadores.

Eu acho que a internet que vem do chip da oi também usa CGNAT, vica super lento em alguns jogos de navegador...

• Curtir 1
Postado

@ricardo_br Ultimamente não ando a fim de jogo de FPS, tava tentando jogar GTA V mesmo... porém geralmente caio da sessão e o tempo todo solta esse aviso do NAT restrito... tava considerando a VPN por se fosse melhor (Com VPS no Brasil) para criar como se fosse um ip fixo, onde pudesse jogar sem esse problemas do NAT e também até para poder usar serviços de redirecionamento de portas

Atualmente minha conexão é 100 megas, com ping 20~30ms porém como no Valorant, rocket league, outros costuma dar "problema de conexão" ou perda de pacotes ou até no GTA V essas quedas de sessão 

Postado

@ricardo_br o negrok pelo que sei serve para tornar público uma porta através dos servidores dele (como port forward do ssh) porém é só 1 porta por vez e é só para quando requisitado através dele (pelo endereço gerado nele)

Fibra ótica creio que só tenha um além desse, porém não sei se não possui GCNAT, problemas são que possui fidelidade... outro seria a Oi porém oferece péssimo serviço vdsl se saindo pior em termos de qualidade... tratarei de averiguar com o outro fornecedor de Internet porém creio que fazem o mesmo... gostaria mesmo é de possuir algum outro método independente do ISP

• Membro VIP
Postado

Vá atrás de um que não use CGNAT ou que forneça IPv6. Nota: meu conhecimento de jogatina é exclusivo de console (Xbox One); não sei se outras plataformas trabalham bem, sem restrições, apenas com IPv6 (tendo IPv4 em CGNAT).

• Obrigado 1
Postado

@Marcos FRM @ricardo_br  Ofereci uma oferta da concorrente por R$100 150 megas fora do GCNAT (Dizem que é 100% fibra, não sei se seja verdade), a atual fica R$50 mais cara e não dão chance de backup de link (Atualmente pago R$80 100 megas) estou considerando ver se cobrem o preço para não ter que mexer com instalação... porém queria saber se valeria a pena trocar se não fizerem, afinal é mais conhecido essa que estou, porém a outra tem se propagado por possuírem fibra mais grossa, dizem possuir latência mais estável .... Estou com medo de ser apenas palavras de vendedor e ser enganado kkk

Atualmente estou em uma 100% fibrada, a outra é 1 link fibra e outro via radio

Ainda que nessa me falaram que se cair a rota não conseguiria ter acesso a internet

:( eu estava jogando GTA V normalmente e agora nem conectar no online para jogar consigo, apenas em outros jogos... não sei se problema da rockstar ou realmente da internet...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!