Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que vale mais a pena: Ryzen 7 5700G ou Ryzen 5 5600X + GTX 1050/Ti?


Posts recomendados

Olá e Boa tarde, Hoje mesmo aqui montei um Setup mas vi varias conversas sobre qual valeria mais a pena : Comprar um Ryzen 7 5700g com Video Integrado ou uma Ryzen 5 600x com uma GTX 1050/1050Ti e fiquei na duvida.

No meu caso eu quero um PC no momento visando um futuro Upgrade, coisa pra tipo o Meio do ano que vem  e o computador é focado em jogo e vou utilizar para alguns desenhos digitais tambem mas coisa bem simples, não jogo nada muito pesado e os que eu mais vou são: CS:GO,COD,Genshin,Fortnite e Lol.

O que eu tenho em mente é algo do Tipo

 

 

Processador : Processador AMD Ryzen 7 5700G, 3.8GHz (4.6GHz Max Turbo), AM4, Vídeo Integrado, 8 Núcleos 

Placa-mãe: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

Fonte : Seasonic Core GC-550, 550W, 80 Plus Gold ( 550 ta bom ou precisa ser maior/menor?)                                                                                                                                 

Memoria : Memória XPG Gammix D30, 8GB, 3200MHz, DDR4                                                                                                                                                                                       

SSD : SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe ( É compativel com a placa-mãe?) 

Gabinete : Ainda não escolhi e gostaria de um com Fans integradas 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, KarinaLayla disse:

não jogo nada muito pesado e os que eu mais vou são: CS:GO,COD,Genshin,Fortnite e Lol.

 

Então não faz sentido cogitar um PC com processador tão forte quanto um Ryzen 7. Alias, para os títulos citados mesmo a 1050 já é capaz de entregar boa performance.

 

1 hora atrás, KarinaLayla disse:

Fonte : Seasonic Core GC-550, 550W, 80 Plus Gold ( 550 ta bom ou precisa ser maior/menor?)     

 

Não há necessidade de investir em 550w, 500w dá e sobra muito ainda.

 

2 horas atrás, KarinaLayla disse:

Placa-mãe: placa-mãe Gigabyte A520M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

 

Ryzen 7 e A520 é uma péssima combinação, ela é ideal para no máximo um Ryzen 5.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tanto o 5600x ou o 5700g vão aguentar diversos upgrades de placa de vídeo, o 5700g acredito que segura até uma 3090, já o 5600x, deve aguentar até uma 3070ti/3080. Ent pensando no máximo de upgrades possíveis, o 5700g é melhor, mas se optar pelo 5600x, você ficará com um processador levemente inferior, porém com uma GPU dedicada, e bem melhor que a anterior, até fazer um upgrade, e colocar uma placa de vídeo melhor. Eu iria com 5600x + 1050ti

1 hora atrás, KarinaLayla disse:

Gigabyte A520M DS3H, AMD AM4, Micro ATX, DDR4

placa-mãe muito boa para o 5600x, mas se for colocar i 5700g, te recomendo a colocar uma B550. Caso opte pelo 5600x, você também pode pegar uma ASUS Tuf A520, que é uma placa com melhor construção

1 hora atrás, KarinaLayla disse:

Seasonic Core GC-550, 550W, 80 Plus Gold ( 550 ta bom ou precisa ser maior/menor?)

Fonte excelente, n precisa mudar. você n vai usar toda a potência dela, mas vai ser útil para upgrades futuros. 

 

1 hora atrás, KarinaLayla disse:

SSD Kingston NV1 500GB,M.2 2280 NVMe ( É compativel com a placa-mãe?) 

Sim, é compatível com a placa-mãe, mas eu pegaria um WD SN550, é um SSD de mais alta qualidade

 

2 horas atrás, KarinaLayla disse:

Gabinete : Ainda não escolhi e gostaria de um com Fans integradas 

Uma boa opção é o Pichau Kazan. Tem ele na versão com leds brancos ou RGB. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Então não faz sentido cogitar um PC com processador tão forte quanto um Ryzen 7. Alias, para os títulos citados mesmo a 1050 já é capaz de entregar boa performance.

 

 

Não há necessidade de investir em 550w, 500w dá e sobra muito ainda.

 

 

Ryzen 7 e A520 é uma péssima combinação, ela é ideal para no máximo um Ryzen 5.

 

 

@NIGHT FALLEntão, eu realmente quero um processador mais forte porque tenho a intenção de num futuro proximo dar um Upgrade nele, tenho interesse em jogar alguns jogos mais modernos e vou precisar de um PC mais potente para Edição, desenhos e etc.

 

1 hora atrás, Lenhal disse:

Bom, tanto o 5600x ou o 5700g vão aguentar diversos upgrades de placa de vídeo, o 5700g acredito que segura até uma 3090, já o 5600x, deve aguentar até uma 3070ti/3080. Ent pensando no máximo de upgrades possíveis, o 5700g é melhor, mas se optar pelo 5600x, você ficará com um processador levemente inferior, porém com uma GPU dedicada, e bem melhor que a anterior, até fazer um upgrade, e colocar uma placa de vídeo melhor. Eu iria com 5600x + 1050ti

3 horas atrás, KarinaLayla disse:

Eu tenho aqui em casa uma GTX 1050 ( Não é Ti) você acha que ela ficaria boa com o 5600x?

 

1 hora atrás, Lenhal disse:

Sim, é compatível com a placa-mãe, mas eu pegaria um WD SN550, é um SSD de mais alta qualidade

 

Certo, eu estava na duvida de qual marca seria mais adequada

 

1 hora atrás, Lenhal disse:

Uma boa opção é o Pichau Kazan. Tem ele na versão com leds brancos ou RGB. 

Eu estou fazendo minhas compras na Terabyte Shop, qual sua opiniao sobre a loja? 

Eu vi esse Gabinete aqui na Terabyte e foi o que mais me chamou atenção por conta das entradas e as fans https://www.terabyteshop.com.br/produto/11183/gabinete-gamer-liketec-streamer-RGB-mid-tower-com-3-fan-vidro-temperado-black-s-fonte.

Ele serve para essa minha config e sabe me dizer se é bom?

1 hora atrás, Lenhal disse:

placa-mãe muito boa para o 5600x, mas se for colocar i 5700g, te recomendo a colocar uma B550. Caso opte pelo 5600x, você também pode pegar uma ASUS Tuf A520, que é uma placa com melhor construção

No momento so estou podendo ir para a A520M DS3H, ela ficaria muito ruim com o 7 5700g?

 

Obrigada a todas as respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, KarinaLayla disse:

No momento so estou podendo ir para a A520M DS3H, ela ficaria muito ruim com o 7 5700g?

A A520 vai funcionar com o 5700g, apesar dela n ser o ideal. 

 

14 minutos atrás, KarinaLayla disse:

Eu tenho aqui em casa uma GTX 1050 ( Não é Ti) você acha que ela ficaria boa com o 5600x?

Os dois funcionariam perfeitamente, o 5600x aguenta placas bem mais pesadas que a 1050.

18 minutos atrás, KarinaLayla disse:

Então, eu realmente quero um processador mais forte porque tenho a intenção de num futuro proximo dar um Upgrade nele, tenho interesse em jogar alguns jogos mais modernos e vou precisar de um PC mais potente para Edição, desenhos e etc

Se você n planejar colocar uma 3090, o 5600x é uma melhor opção

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, KarinaLayla disse:

@NIGHT FALLEntão, eu realmente quero um processador mais forte porque tenho a intenção de num futuro proximo dar um Upgrade nele, tenho interesse em jogar alguns jogos mais modernos e vou precisar de um PC mais potente para Edição, desenhos e etc.

 

Ryzen 5 5600x já é um processador bem forte, se for usar edição de vídeo de forma profissional o Ryzen 7 é um investimento ok, caso contrário vá no Ryzen 5 mesmo.

 

26 minutos atrás, KarinaLayla disse:

Eu tenho aqui em casa uma GTX 1050 ( Não é Ti) você acha que ela ficaria boa com o 5600x?

 

Ryzen 5 5600x empurra placas muito mais fortes, 1050 não vai fazer ele sequer fazer esforço.

 

27 minutos atrás, KarinaLayla disse:

Eu vi esse Gabinete aqui na Terabyte e foi o que mais me chamou atenção por conta das entradas e as fans https://www.terabyteshop.com.br/produto/11183/gabinete-gamer-liketec-streamer-RGB-mid-tower-com-3-fan-vidro-temperado-black-s-fonte.

Ele serve para essa minha config e sabe me dizer se é bom?


Grande maioria dos gabinetes Mid Tower com painel frontal em acrílico são tenebrosos no quesito refrigeração, pode te causar sérios problemas com altas temperaturas.

 

28 minutos atrás, KarinaLayla disse:

No momento so estou podendo ir para a A520M DS3H, ela ficaria muito ruim com o 7 5700g?

 

Sim. É uma combinação totalmente sem sentido, principalmente tendo em vista que pretende fazer uso de edição de vídeo.

Se não tem grana pra pegar uma placa mais robusta, vá no Ryzen 5 5600 e pegue uma boa B550, é um investimento muito mais inteligente.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Grande maioria dos gabinetes Mid Tower com painel frontal em acrílico são tenebrosos no quesito refrigeração, pode te causar sérios problemas com altas temperaturas.

 

Não sabia dessa questão, Obrigada, poderia me indicar algum bom? Se possível que seja na Terabyte

7 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Ryzen 5 5600x já é um processador bem forte, se for usar edição de vídeo de forma profissional o Ryzen 7 é um investimento ok, caso contrário vá no Ryzen 5 mesmo.

Pensarei com cuidado, no caso o que eu realmente fiquei na duvida foi o fato de que por ser uma GTX 1050 que eu possuo se não ''travaria'' ou daria Lag em alguns jogos que eu fosse, esse é o caso que mais me preocupa. Mas o processador sendo tão bom como vocês dizem acredito que não devo me preocupar com essa parte

 

13 minutos atrás, Lenhal disse:

Se você n planejar colocar uma 3090, o 5600x é uma melhor opção

Realmente não planejo uma 3090 é algo muito ''salgado'', mas então uma 5 5600x com a minha Placa de video da GTX 1050 ficaria tranquilo para os meus jogos ali?

 

E quanto a memoria, se eu pegar um Ryzen 5 5600x+GTX 1050 devo optar pelos 3200Mhz mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, KarinaLayla disse:

5 5600x com a minha Placa de video da GTX 1050 ficaria tranquilo para os meus jogos ali?

No caso, a 1050 seria a limitadora, mas ela é mais forte que o gráfico integrado do 5700g. 

 

12 minutos atrás, KarinaLayla disse:

quanto a memoria, se eu pegar um Ryzen 5 5600x+GTX 1050 devo optar pelos 3200Mhz mesmo?

Pode pegar 3200Mhz, ou 3600Mhz. Minha indicação fica para as T-Force Vulcan 3600Mhz, mas você só encontra essas memórias na Pichau

 

20 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Ryzen 5 5600 e pegue uma boa B550, é um investimento muito mais inteligente.

Com o 5600x n vejo necessidade de uma B550, a A520 DS3H já vai levar o processador com relativa folga

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, KarinaLayla disse:

Não sabia dessa questão, Obrigada, poderia me indicar algum bom? Se possível que seja na Terabyte

 

Qualquer modelo que tenha o painel frontal em grade ou malha.

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18762/gabinete-gamer-redragon-bluestreak-mid-tower-vidro-temperado-black-sem-fonte-sem-fan-gc-ma211

https://www.terabyteshop.com.br/produto/18468/gabinete-gamer-montech-sky-one-argb-mid-tower-vidro-temperado-white-e-atx-sem-fonte-com-2-fans-argb

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15823/gabinete-gamer-corsair-icue-220t-airflow-white-mid-tower-vidro-temperado-atx-white-cc-9011174-ww-sem-fonte-com-3-fans

 

 

28 minutos atrás, KarinaLayla disse:

Pensarei com cuidado, no caso o que eu realmente fiquei na duvida foi o fato de que por ser uma GTX 1050 que eu possuo se não ''travaria'' ou daria Lag em alguns jogos que eu fosse, esse é o caso que mais me preocupa

 

Dar lag ou travar em algum jogo não tem nenhuma relação com o processador, isso vai sim acontecer caso pegue um jogo muito pesado e tente rodar com todos os filtros gráficos no máximo, já que sua placa é um modelo de entrada e não tem poder de fogo pra isso, porém basta ajustar os filtros gráficos pra que fique de acordo com o desempenho da placa (Alguns jogos fazem isso automaticamente) e isso é resolvido.
Como a maioria dos jogos que você joga são leves, isso sequer será necessário.

 

28 minutos atrás, KarinaLayla disse:

Realmente não planejo uma 3090 é algo muito ''salgado'', mas então uma 5 5600x com a minha Placa de video da GTX 1050 ficaria tranquilo para os meus jogos ali?

 

E nem faz sentido colocar uma 3090 pra jogar Lol, CS e Fortnite.

O Ryzen 5 5600x empurra tranquilamente mesmo uma RTX 3080, em alguns jogos ele chega a superar o i9 10900k e quando fica atrás é por muito pouco (Lembrando que o i9 é mais caro e tem mais núcleos/threads que o 5600), dificilmente você precisará de outro processador por muitos anos.

 

 

28 minutos atrás, KarinaLayla disse:

E quanto a memoria, se eu pegar um Ryzen 5 5600x+GTX 1050 devo optar pelos 3200Mhz mesmo?

 

Isso não vai fazer diferença perceptível, de toda forma 3200 já é uma frequência interessante.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Pessoal, muito obrigada por todas as explicações e respostas extremamente rapidas e precisas.

Fico Agradecida, estava completamente confusa sobre qual comprar, obrigada e boa semana a vocês

Acredito que vou ficar com :

 

Processador AMD Ryzen 5 5600X

placa-mãe Gigabyte B550M DS3H (É essa aqui ? @NIGHT FALL)

Memória DDR4 XPG Gammix D30, 8GB x2 

Fonte Seasonic Core GC-550, 550W, 80 Plus Gold

Gabinete Gamer Montech SKY ONE ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, WHITE, E-ATX, Sem Fonte, Com 2 Fans

minha Boa e velha GTX 1050

 

E eu preciso de algum Cooler especifico para a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!