Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar memórias de 32GB (2x16GB) + 64GB (2x32GB)?


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Tenho uma placa que suporta até 128GB de memória RAM.
Estou com 32GB (2x 16GB) e estava pensando em colocar mais duas memórias de 16GB, mas aí pensei que estaria limitando o PC em 64GB ocupando os 4 slots.
Dúvida: posso colocar mais duas memórias de 32GB em conjunto com as duas de 16GB?
Alguma dica que devo ficar esperto ao adicionar mais memórias?
Valeu!
Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, gustavo faustino disse:

Bom saber que MAIS não significa que será mais rápido...

 

memória RAM só é necessária caso esteja faltando, logo não adianta colocar 128Gb de memória em um PC que consome apenas 10.

Se atualmente você tem 2x16 e está atendendo, pode ser que colocar mais 64Gb seja exagero.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
14 horas atrás, gustavo faustino disse:

Como saber se meu PC está precisando de mais memória?

 

Pressione as teclas CTRL + SHIFT + ESC, isso abrirá o gerenciador de tarefas.
Clique sobre a opção + detalhes e vá na aba DESEMPENHO, lá será exibido de forma simples quanto você tem de memória total e quanto está usando no momento.

 

image.png.245de74037e822e2b07adf4ffaad13fe.png

 

Se durante suas atividades estiver usando na casa dos 80% de toda a memória disponível, isso justificaria o upgrade, caso não é um investimento sem sentido.

Quando sistema operacional começa fazer uso de toda a memória você pode sentir lentidão em alguns processos ou mesmo travamentos, se isso não ocorre, provavelmente você não usa toda memória disponível.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...