Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Recentemente veio a atualização para o W11 e eu o fiz, porém notei que meus arquivos temporários estão ocupando um espaço considerável no meu SSD, cerca de 6GB. No Windows 10 acontecia a mesma coisa, no caso, eu já tentei apagar aquela pasta "%temp%" e mesmo assim os arquivos temporários estão ocupando esse espaço. Alguém teria uma solução para esse problema ou é algo normal do Windows reservar essa espaço para arquivos temporários?

Obrigado.

Arquivos temporários.jpg

• 1 ano depois...
Postado

Também tive esse problema, no meu caso era 50 GB não conseguia excluir dessa forma até que encontrei um tutorial pelo cmd. Resumindo conseguir diminuir para 8 GB que ainda estou tentando entender o que são esses arquivos.

Como limpar arquivos temporários usando o prompt de comando

O prompt de comando contém muitas ferramentas úteis. Você pode remover dados temporários digitando um comando rápido na janela do prompt. Estas são as etapas necessárias para excluir arquivos temporários via Prompt de Comando:

1.Clique em Win + S , Então digite cmd na caixa de texto de pesquisa que se abre.

2.Clique com o botão direito do mouse no prompt de comando nos resultados da pesquisa para selecionar uma opção Executar como administrador em seu menu de contexto.

3.Digite o comando abaixo e pressione Entrar:

del /q/f/s %TEMP%\*

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...