Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Reiniciando usando 4 pentes de ram da asgard !


Posts recomendados

3 minutos atrás, PauloKaome disse:

@GuilhermeGB Então tem certeza que posso comprar 2 pentes desse que você mandou , que é garantia de funcionar na minha maquina ?

Te garanto que vai funcionar melhor do que com esses quatro pentes aí. Antes de iniciar o PC pela primeira vez com os novos pentes, sugiro fazer um clear CMOS para resetar a BIOS e evitar bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PauloKaome disse:

@GuilhermeGB como fazer isso ?

 

Existem duas formas, uma delas é por meio de um curto entre dois pinos específicos na placa-mãe (terá que olhar o manual da sua pra ver onde é), ou simplesmente removendo a bateria dela por alguns segundos, aquela em forma de disco. Antes de fazer isso, desligue o PC da tomada e desencaixe todos os cabos da fonte que estão na placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PauloKaome disse:

@GuilhermeGB uma pergunta guilerme , já que não posso usar os 4 slots de memoria que vem na placa-mãe , pra que botam lá ?

Ninguém nunca disse que você não pode, mas ninguém disse também que você poderia usar as quatro memórias em alta frequência.

 

Aqui abaixo você vê uma tabela disponibilizada pela ASRock na sua placa Steel Legend. Veja que eles garantem o suporte a DDR4-3200 para um módulo e dois módulos, mas quatro módulos rodam em DDR4-2933 ou DDR4-2667, dependendo do tipo de configuração da memória.

 

896165881_rammantisse.png.845ff2b29439246acd2f9abb73d66cee.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PauloKaome disse:

@GuilhermeGB onde eu consigo ver isso na minha Gigabyte B450 Aorus ?

Acho que não existe, eu usei isso aí apenas como exemplo pra você ver que a quantidade de RAM interfere na estabilidade com altas frequências, isso não quer dizer que um ou outro modelo específico de memória conseguiria pegar frequências um pouco mais altas. O overclocker famoso buildzoid não usa mais do que dois pentes de memória para seus overclocks, ele mesmo disse que isso afeta a estabilidade. Inclusive ele também afirmou que placas com quatro slots tem menos chance de sucesso em overclocks muito altos (4000+) do que placas com apenas dois slots. Não se esqueça que XMP é um tipo de "overclock certificado pelo fabricante".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se em 3200 MHz não esta rodando liso , vai baixando a frequência das memorias 3000, 2800 ate estabilizar! 

reseta a BIOS caso as memorias anteriores esteja em com  XMP ativado! 

Mantenha a BIOS sempre atualizado pra ultima versão! 

OBS: 3º Slot só funciona a 2666 ou seja vai reconhecer as 4 nessa frequência que vai subir normalmente 

100% que vá funcionar é a 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Paulo Kaome, tudo bem?

 

Estou enfrentando exatamente o mesmo problema que você e já não sei mais o que fazer, já busquei em diversos fóruns e vídeos no youtube.

 

Quando eu coloco os 4 pentes de 8GB cada, o computador reinicia do nada a tela fica preta, na placa acende o LED DRAM e as memórias ficam com o RGB piscando mais fraco, se eu usar 3 pentes funciona normalmente.

 

Tentei procurar pelo seu nome no instagram e facebook mas não encontrei.

 

Você encontrou alguma solução, se sim, pode me ajudar?

 

Estou angustiado com esse problema!

 

Anexei uma Imagem pois não dá para colocar vídeos.

Meu Computador 

 

placa-mãe: TUF GAMING B550-PLUS WIFI II.

Processador: Ryzen 5 5600G.

Fonte: 850 Watts - Bronze.

Armazenamento: 2 TB da XPG.

Placa de vídeo: não tenho estou usando a placa integrada.

 

20230207_001832.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!