Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 10100f + GTX 1650 + 16gb ram ou 5700g + 16gb ram


Posts recomendados

Olá pessoal,

Estou pesquisando um setup para jogar em 1080p alguns títulos competitivos e fiquei em dúvida entre pegar um processador pior com uma placa de vídeo razoável ou investir num setup com uma vida útil maior e futuramente colocar uma placa de vídeo melhor (e trocar a fonte por uma outra de 750w).
O que vocês acham mais negócio? O primeiro setup não tem muito detalhe quanto a memória da memória RAM, HD, fonte ou gabinete, acredito que sejam marcas chinesas.

Processador I3-10100F

Placa de vídeo GeForce GTX 1650

Memória 16GB Neologic

placa-mãe H410M

HD 1TB

Fonte 500w - 80 Plus Bronze Neologic

Gabinete Gamer Neologic NL100
Total: $5160,00

Processador AMD Ryzen 7 5700G
placa-mãe Gigabyte A520M DS3H
HD Seagate Barracuda 1TB
Memoria Team Group T-Force Dark Z 16GB (2x8) DDR4 3600MHz
Gabinete Gamer Pichau Gadit X
Fonte Pichau Nidus 500W PG-5001
6x Ventoinhas DeepCool RF120
Total: $5069,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, drapala disse:

Processador I3-10100F

Placa de vídeo GeForce GTX 1650

Memória 16GB Neologic

placa-mãe H410M

HD 1TB

Fonte 500w - 80 Plus Bronze Neologic

Gabinete Gamer Neologic NL100
Total: $5160,00

Processador AMD Ryzen 7 5700G
placa-mãe Gigabyte A520M DS3H
HD Seagate Barracuda 1TB
Memoria Team Group T-Force Dark Z 16GB (2x8) DDR4 3600MHz
Gabinete Gamer Pichau Gadit X
Fonte Pichau Nidus 500W PG-5001
6x Ventoinhas DeepCool RF120
Total: $5069,00

 

É um comparativo bem simples.
O primeiro setup você tem mais poder de fogo em jogos, porém fica limitado em multitarefa, o segundo você tem um processador bem forte no geral, mas fica limitado em jogos pelo uso do gráfico integrado.

Além do que o segundo possui uma ótima fonte, já o primeiro tem muita cara de fonte genérica pintada de preto, na dúvida eu não arriscaria.
Ryzen 5 5600G provavelmente é bem mais negócio que esse Ryzen 7, além de ser mais barato.

 

44 minutos atrás, drapala disse:

(e trocar a fonte por uma outra de 750w).

 

A não ser que a ideia seja colocar uma RTX 3090, 750w é um gasto completamente desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 infelizmente a build já é pronta, o PC é montado. Se a fonte for zoada eu compro uma e troco também.

 

@NIGHT FALL eu planejava pegar a RTX 3070ti em 22 mas acho que pra 1080p é overkill mesmo. Sabendo que quero mais jogos mesmo no máximo um discord e um spotify ao mesmo tempo acho que vou com a primeira build, se a fonte for porcaria eu pego a nidus.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, drapala disse:

@Tavaares00 infelizmente a build já é pronta, o PC é montado. Se a fonte for zoada eu compro uma e troco também.

 

@NIGHT FALL eu planejava pegar a RTX 3070ti em 22 mas acho que pra 1080p é overkill mesmo. Sabendo que quero mais jogos mesmo no máximo um discord e um spotify ao mesmo tempo acho que vou com a primeira build, se a fonte for porcaria eu pego a nidus.

 

Não se tornaria mais interessante comprar os componentes separados? Assim você pega um processador mais robusto e uma fonte decente sem precisar pagar a mais por isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!