Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É normal fonte esquentar?


Posts recomendados

opa eae , então eu comprei uma fonte Nidus 500w só q eu to reparando q ela meio q esquenta um pouco tipo não quentão mas tipo se coloca a mao na parte traseira dela(onde fica a entrada de energia) você sente ela meio quente sendo q meu PC nem é potente para fazer ela esquentar '-

 

meu PC:

 

Intel core 2 quad q 9500

4gb ram

2 hds de 300 e o outro 500

geforce 7300 LE

 

eu não sei se é normal por isso pegunto pra quem tem ela se é normal ela ficar meio quente, parece  q tá a sei la kkk tipo 20° graus  tlg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tutor Games Normal, afinal passa energia na fonte e pequena parte infelizmente é dispersada em forma de calor, mas a maior parte da energia vai para as peças.

 

Se a fonte fica na parte de cima do gabinete então ela está pegando ar quente das peças, que está subindo e entrando nela, o que não é nada bom para ela.

 

O fan da fonte, ele joga ar dentro da fonte, e esse ar por sua vez sai atrás, no mesmo local onde tem aquela entrada de energia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Tutor Games disse:

opa eae , então eu comprei uma fonte Nidus 500w só q eu to reparando q ela meio q esquenta um pouco tipo não quentão mas tipo se coloca a mao na parte traseira dela(onde fica a entrada de energia) você sente ela meio quente sendo q meu PC nem é potente para fazer ela esquentar '-

 

meu PC:

 

Intel core 2 quad q 9500

4gb ram

2 hds de 300 e o outro 500

geforce 7300 LE

 

eu não sei se é normal por isso pegunto pra quem tem ela se é normal ela ficar meio quente, parece  q tá a sei la kkk tipo 20° graus  tlg

 

Eu chutaria que seu gabinete é pequeno, mal refrigerado e que a fonte está na parte superior o case, ou seja, ela coleta todo ar quente do PC (Inclusive desse Core2quad que é uma fornalha).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Eu chutaria que seu gabinete é pequeno, mal refrigerado e que a fonte está na parte superior o case, ou seja, ela coleta todo ar quente do PC (Inclusive desse Core2quad que é uma fornalha).

Eu tenho uma fan para dispersão do ar na traseira, será q eu troco pra invés de jogar o ar de dentro pra fora eu jogar de fora pra dentro ? Ou compro uma outra fan pra fazer esse trabalho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Tutor Games disse:

Eu tenho uma fan para dispersão do ar na traseira, será q eu troco pra invés de jogar o ar de dentro pra fora eu jogar de fora pra dentro ? Ou compro uma outra fan pra fazer esse trabalho ?

 

Não adianta fazer nada disso e a fonte continuar na parte superior do gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!