Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em fazer esse setup, sei que tem combinações melhores, mas eu não tenho orçamento pra melhorar a placa-mãe ou o processador sem tirar de alguma coisa, teria que regredir a placa de vídeo, que pra mim não é uma opção , pois é o principal que eu quero no meu setup gamer.

A minha dúvida é: o i5 11400 ou a h510 vai limitar muito a  rx 6600 xt?

Meu foco é jogar qualquer jogo no ultra Full HD 60 FPS. A 6600xt promete isso, mas a MB ou esses processador vai limitar ao ponto dela não conseguir entregar isso?

Postado
3 minutos atrás, allanhacu disse:

Meu foco é jogar qualquer jogo no ultra Full HD 60 FPS. A 6600xt promete isso, mas a MB ou esses processador vai limitar ao ponto dela não conseguir entregar isso?

É mais fácil a 6600XT, capengar pra rodar algo no Ultra..

Dito isso, cuidado em H510, pra um 11400F.. É uma CPU que, em condições certas, puxa MUITO da placa-mãe.. Aí sim, ela seria o problema..

Postado

Dependendo do preço cobrado, é melhor montar um PC com Core I5 10400F, a 6600 XT em 1080P não vai travar pra rodar no Ultra, principalmente com o FSR ativo, diga também o modelo da fonte, repito, o modelo.

Postado
7 minutos atrás, mateeus thzinxl disse:

@allanhacu entao o que vai limitar ea placa-mãe  mas rodar 60fps roda normal mas você não vai conseguir rodar no talo da placa de vídeo e nem do processador

Na verdade não, nem a GPU irá limitar a CPU e nem a CPU irá limitar a GPU, assim como a placa-mãe provavelmente não vai dar Thermal Throttling.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Pepse disse:

Dependendo do preço cobrado, é melhor montar um PC com Core I5 10400F, a 6600 XT em 1080P não vai travar pra rodar no Ultra, principalmente com o FSR ativo, diga também o modelo da fonte, repito, o modelo.

A fonte eu tava pensando em corsair 650w bronze. E 2x8 3200mhz

O 10400 não vai limitar a frequências das memórias?

Além do que a MB dele nova, tá no máximo 80 reais mais barata.

É só a 11 geração que tem problema com placa-mãe?

Se eu pegasse um Ryzen 5 5600x, eu poderia pegar uma MB barata tipo a h520 sem limitar a placa de vídeo?

Postado
8 minutos atrás, allanhacu disse:

E 2x8 3200mhz

O 10400 não vai limitar a frequências das memórias?

Sobre a fonte, ok.

Na verdade não, o que limita é a placa-mãe, esses 2666 MHz são no padrão JEDEC, via XMP que só está disponível nas placas B e Z, a frequência será maior. Porém não terá diferença de desempenho se estivesse na frequência XMP da memória.

9 minutos atrás, allanhacu disse:

É só a 11 geração que tem problema com placa-mãe?

Sim e não, a H510M só não aguenta o I5 em um gabinete mal refrigerado.

10 minutos atrás, allanhacu disse:

Se eu pegasse um Ryzen 5 5600x, eu poderia pegar uma MB barata tipo a h520 sem limitar a placa de vídeo?

A520M no caso certo? não iria limitar não, a placa-mãe não limita a placa de vídeo, o que limita é o gargalo.

5 minutos atrás, drapala disse:

puts, eu acabei de pegar um i5 11400f pra botar em cima da h510, será q fiz ********** então?

Se o gabinete foi genérico, provavelmente sim.

Postado
1 minuto atrás, Pepse disse:

Se o gabinete foi genérico, provavelmente sim.

É o pichau gadit x, dizem que é super bem ventilado, peguei 6 ventoinhas de 120mm também e o cooler sage x pro processador, a rx 6600 que peguei tem 2 ventoinhas também

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

Então não terá problemas em relação a Thermal Throttling.

A a520 com 5600x, terá problema com temperatura?

Postado
15 minutos atrás, allanhacu disse:

A a520 com 5600x, terá problema com temperatura?

Não, a DS3H aguenta até mesmo Ryzen 9 se estiver em boas condições.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!