Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos, a menos de 2 meses comprei um lenovo ideapad gaming 3i. No entanto, estava enfrentando alguns problemas tanto de coil whine como de uso muito elevado da CPU no windows.

Pesquisei bem e percebi que esse problema é bastante comum entre os usuarios do idepad gaming. Pesquisando bem, descobri um possível solução para esses dois problemas, a solução consiste em alterar as configurações do plano de energia

do notebook, fazendo o seguinte passo a passo:

>opções de energia

>alterar configurações avançadas do plano

>gerenciamento de energia do processador

>estado de máximo do processador

> alterar de 100% para 95% na tomada e na bateria.

Feito esse passo a passo, percebi uma melhora significativa nesses dois problemas que eu enfrentava, além de diminuir a temperatura da cpu ( que antes oscilava muito). No entanto, como sou leigo, gostaria de saber se ao alterar essa configuração eu não vou estar danificando minha máquina, tem algum novo problema q possa surgir ao alterar essa config??

• Membro VIP
Postado

Problema seria apenas a menor performance, já que você limita a velocidade.

Para obter maior controle do underclock são recomendados os programas específicos, como o Throttlestop. Nele tem mais configurações, mas isto varia de acordo com processador, GPU, etc.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...