Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Galera,

Estou montando um Setup com foco em alguns jogos (Battlefield, Cod, Assetto Corsa, e outros jogos que eventualmente me interessem o modo campanha) e programas de simulação e modelagem (Ansys, Revit e Cad). Vou usar dois monitores 1080p e quero que ele segure bem multitarefas. Me ajudem a verificar se o que selecionei está ok, ou o que modificariam.

Placa-Mãe: ASUS tuf gaming b550m-plus (Pegando no Ali no 11.11) 725,00 sem cupons. Tem Mortar e Aorus elite por aproximadamente o mesmo preço ou mais barato, qual a melhor?

CPU: 5600G ou 5600X (dependendo dos preços que conseguir no 11.11 ou BF, vou de G se a diferença estiver na casa de 200 reais+, tem alguns kits 550m com processador no Ali)

Cooler CPU: Air Cooler Risemode Z3 - 93,00. Sugerem algum outro?

RAM: Asgard  V1 Black Knight RGB 2x8GB 3600 MHz (Ali)  - 450,00

SSD: Kingspec NVMe 500GB (302,00 Ali) Asgard M.2 SSD PCIe3 NVMe X4 500GB (333,00 Ali) ou Kingston NVMe 500gb (359,00 Kabum). Qual dos 3?

HD 2TB Seagate - 389,00

GPU: 1650 ou 1050ti ou 1060. O que aparecer melhor na Black Friday.

Gabinete Gamer Montech SKY ONE ARGB - 469,00

Monitor LG Ultrawide 29" 1080p

O segundo monitor 1080p eu ja tenho um AOC que vou usar na vertical por enquanto.

A ideia é investir pelo menos em uma RTX 2060 assim que o preço das GPUs melhorarem. Acham que esse setup atende bem ou modifico alguma coisa?

EDIT: Me recomendem uma fonte.

Postado

@Flávio Pedroza

3 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Se vai comprar uma GPU mais forte no futuro, recomendo a versão o 5600G.

Se gastar agora com uma placa de entrada pra depois comprar uma mais forte, vai perde dinheiro, na minha opinião.

No caso seria comprar apenas o 5600G e não pegar GPU por enquanto?

Postado
28 minutos atrás, Jorge L Ribeiro disse:

Placa-Mãe: ASUS tuf gaming b550m-plus (Pegando no Ali no 11.11) 725,00 sem cupons. Tem Mortar e Aorus elite por aproximadamente o mesmo preço ou mais barato, qual a melhor?

Comprar placa-mãe no Ali é algo bem arriscado, se der problema a dor de cabeça pode ser bem grande.

dentre as a TUF é sem dúvida a mais robusta.

29 minutos atrás, Jorge L Ribeiro disse:

SSD: Kingspec NVMe 500GB (302,00 Ali) Asgard M.2 SSD PCIe3 NVMe X4 500GB (333,00 Ali) ou Kingston NVMe 500gb (359,00 Kabum). Qual dos 3?

Eu iria no Kingston por ser do mercado nacional e pela garantia.

30 minutos atrás, Jorge L Ribeiro disse:

GPU: 1650 ou 1050ti ou 1060. O que aparecer melhor na Black Friday.

1650 já apareceu essa semana por 1800, dentre as 3 creio ser a melhor opção, 1050 e 1060 são placas relativamente antigas, só valem a pena se forem muito baratas (Muito mesmo).

32 minutos atrás, Jorge L Ribeiro disse:

A ideia é investir pelo menos em uma RTX 2060 assim que o preço das GPUs melhorarem. Acham que esse setup atende bem ou modifico alguma coisa?

A crise dos semi-condutores deve durar até o fim de 2022, deve ser meio difícil encontrar RTX 2060 daqui tanto tempo, e provavelmente até lá já tenham opções melhores.

R5 5600x empurra qualquer placa de vídeo tranquilamente (Até mesmo uma 3080)

34 minutos atrás, Jorge L Ribeiro disse:

EDIT: Me recomendem uma fonte.

Xpg Pylon 550w.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!