Ir ao conteúdo

O que é melhor, um Ryzen 3 3200g ou um Athlon 3000g + rx 550 2gb?

Ir à solução Resolvido por Leonardo Cani Schumann,

Posts recomendados

Postado
15 minutos atrás, Raulzera5 disse:

Ambas com Dual Channel de 8gb, ou seja 8gb + 8gb.

Rx 500 tem desempenho relativamente superior, porém o Athlon é mais fraco, logo em jogos que exijam mais processamento o PC dei deixar a desejar, eu iria de Ryzen 3 porque permite um upgrade melhor de placa de vídeo.

• Solução
Postado

Eu tenho exatamente a configuração que você quer fazer, (Meu PC Desatualizado, eu tenho a RX 550), na moral mesmo, as duas configurações tem o mesmo desempenho, a diferença é que o Ryzen 3 vai usar sua memória RAM, sendo que você tem bastante, não acredito que vá ser um problema.

Por mais que eu ame minha guerreira, digo pra você pegar o Ryzen 3 e economizar pesado pra pegar uma GTX 1660 no futuro, daí você vai ter uma máquina decente (digamos assim), daí é só mudar pra um Ryzen 5 (ou 7, se tiver sorte) pois tem a mesma plataforma e GGs.

• Obrigado 1
Postado

O Athlon vai ter menos desempenho que o Ryzen basicamente, não vale a pena o Athlon com essa GPU.

20 minutos atrás, Leonardo Cani Schumann disse:

as duas configurações tem o mesmo desempenho

Na verdade não, possuo um 2200G, a Vega 8 não fica tão pra trás da RX 550, e o processador gargala bastante em jogos muito exigentes de processador, mesmo com a Vega 8, lembre-se que o 2200G tem um desempenho extremamente parecido com o 3200G, a única diferença é o clock que é minimamente maior e a arquitetura, que no caso do 3200G, se trata do Zen+, enquanto o 2200G é de arquitetura Zen, porém isso não os diferencia muito. Em resumo, se o 3200G já sofre com os jogos atuais, quem dirá um mero Athlon 3000G, processador bem mais fraco

• Obrigado 1
  • Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!