Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade da frequência da memória RAM com a placa-mãe


Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Eu estou querendo atualizar o tamanho da memória RAM total do meu computador, atualmente tenho 8gb, sendo 2 pentes de 4gb de 1333mhz. Quero colocar dois pentes de 8gb de 2400mhz,, mas não sei se essa frequência vai ser suportada e se meu computador vai ligar depois de eu instalar esses pentes novos, gostaria de saber se a minha placa-mãe (H110M-GAMING 3) apresenta suporte para 2400mhz. Procurei em diversos lugares, mas alguns dizem que tem suporte para até 2133mhz - 2400mhz, e outros que dizem que há suporte apenas até 2133mhz. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 minutos atrás, little_tavo disse:

Procurei em diversos lugares, mas alguns dizem que tem suporte para até 2133mhz - 2400mhz, e outros que dizem que há suporte apenas até 2133mhz. Agradeço desde já.

 

O que conta é o que diz o fabricante.

 

image.thumb.png.5d0f7f3fe422d8ca00f768a3aaf70b97.png

 

 

Lembre-se no entanto que mesmo colocando memórias com 2400mhz elas trabalharão a 2133mhz que é a frequência da memória mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, little_tavo disse:

@NIGHT FALL entendi, muito obrigado. Eu cheguei a olhar pela fabricante, mas na dúvida procurei em outros lugares e isso me deixou com o pé atrás 😕

 

Normal, existe muita informação ruim internet a fora, faz muito bem em pesquisar antes da compra, muita gente aqui no fórum faz o caminho inverso (Compra antes) e paga o preço depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!