Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração fica boa? É compatível?


Ir à solução Resolvido por Openkore,

Posts recomendados

Bom dia! Estou pretendendo comprar os seguintes itens (preços na terabyte, não conheço outro lugar):

 

- Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F

R$ 757,47

- x2 Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 8GB, 3000MHz, ZD4-TWS30C08-08GYB1

R$ 528,72

- Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black

R$ 309,20

- Placa-mãe ASRock H510M-HVS, Chipset Intel H510, LGA 1200, mATX, DDR4, 90-MXBG30-A0BAYZ

R$ 642,53

Total: 1946,99 a vista

 

Eu pretendo reaproveitar meu gabinete, HD/SSD e placa de vídeo (GTX 1050 Ti).

 

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Todos estes itens são compatíveis?

2. O preço está bom?

3. Tem alguma sugestão melhor para custo-benefício?

4. Meu gabinete é bem simples e não possui refrigeração, preciso comprar algo mais? Esses novos CPUs vem com cooler integrado? Quero economizar o máximo possível.

5. Vai ter gargalo essa CPU com essa GPU minha?

 

É "só" isso galera, muito obrigado a quem puder me ajudar!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, EriickMF disse:

@Douglas Bertozzo Mas esquentaria a ponto de eventualmente danificar alguma peça? É que meu orçamento mal tá conseguindo chegar a 2k 😕

Você tem que falar as peças que vocÊ tem, seu objetivo, e seu orçamento... Aí os colegas mais experts terão um direcionamento melhor para suas perguntas.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RAM ruim, fonte ruim e placa-mãe ruim, troque a RAM pelas XPG Gammix, fonte pela XPG Pylon e a placa-mãe por uma Gigabyte ou ASUS. De resto está tudo ok.

59 minutos atrás, EriickMF disse:

Mas esquentaria a ponto de eventualmente danificar alguma peça? É que meu orçamento mal tá conseguindo chegar a 2k 😕

Provavelmente não, esse processador é bem cabeça fria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepse disse:

RAM ruim, fonte ruim e placa-mãe ruim, troque a RAM pelas XPG Gammix, fonte pela XPG Pylon e a placa-mãe por uma Gigabyte ou ASUS. De resto está tudo ok.

Provavelmente não, esse processador é bem cabeça fria.

A fonte eu até concordo, mas o que tem de ruim nessa ram e placa-mãe? Não vi ninguém falando mal dessas marcas, pessoal acha que todo mundo é cheio da grana pra comprar tudo do bom e do melhor.

 

Podem fechar esse tópico, já tirei minha dúvida com as 2 primeiras respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pepse disse:

A RAM é genérica, e a marca ASRock fez alguns produtos não tão bons, principalmente na linha da AMD.

Quais são os critérios pra definir se uma memoria ram é boa ?
Pelo que li tem a velocidade da ram e a velocidade suportada pela MB, mas ainda não sei avaliar o restante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!