Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia! Estou pretendendo comprar os seguintes itens (preços na terabyte, não conheço outro lugar):

- Processador Intel Core i3 10100F 3.60GHz (4.30GHz Turbo), 10ª Geração, 4-Cores 8-Threads, LGA 1200, S/ Vídeo BX8070110100F

R$ 757,47

- x2 Memória DDR4 Zadak Twist, Black, 8GB, 3000MHz, ZD4-TWS30C08-08GYB1

R$ 528,72

- Fonte Gamemax GP650 650W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, Black

R$ 309,20

- Placa-mãe ASRock H510M-HVS, Chipset Intel H510, LGA 1200, mATX, DDR4, 90-MXBG30-A0BAYZ

R$ 642,53

Total: 1946,99 a vista

Eu pretendo reaproveitar meu gabinete, HD/SSD e placa de vídeo (GTX 1050 Ti).

Minhas dúvidas são as seguintes:

1. Todos estes itens são compatíveis?

2. O preço está bom?

3. Tem alguma sugestão melhor para custo-benefício?

4. Meu gabinete é bem simples e não possui refrigeração, preciso comprar algo mais? Esses novos CPUs vem com cooler integrado? Quero economizar o máximo possível.

5. Vai ter gargalo essa CPU com essa GPU minha?

É "só" isso galera, muito obrigado a quem puder me ajudar!

• Solução
Postado

@EriickMF

1- Tudo compatível.
2 - Preço bom hoje em dia é complicado. Dólar caro, tudo caro.
3- Eu só trocaria a fonte por uma Superflower.
4- Processador vai sim com cooler.
5 - Não. Processador leva tranquilo a placa de vídeo.

• Amei 1
Postado
44 minutos atrás, EriickMF disse:

@Douglas Bertozzo Mas esquentaria a ponto de eventualmente danificar alguma peça? É que meu orçamento mal tá conseguindo chegar a 2k 😕

Você tem que falar as peças que vocÊ tem, seu objetivo, e seu orçamento... Aí os colegas mais experts terão um direcionamento melhor para suas perguntas.

Postado

RAM ruim, fonte ruim e placa-mãe ruim, troque a RAM pelas XPG Gammix, fonte pela XPG Pylon e a placa-mãe por uma Gigabyte ou ASUS. De resto está tudo ok.

59 minutos atrás, EriickMF disse:

Mas esquentaria a ponto de eventualmente danificar alguma peça? É que meu orçamento mal tá conseguindo chegar a 2k 😕

Provavelmente não, esse processador é bem cabeça fria.

Postado
1 hora atrás, Pepse disse:

RAM ruim, fonte ruim e placa-mãe ruim, troque a RAM pelas XPG Gammix, fonte pela XPG Pylon e a placa-mãe por uma Gigabyte ou ASUS. De resto está tudo ok.

Provavelmente não, esse processador é bem cabeça fria.

A fonte eu até concordo, mas o que tem de ruim nessa ram e placa-mãe? Não vi ninguém falando mal dessas marcas, pessoal acha que todo mundo é cheio da grana pra comprar tudo do bom e do melhor.

Podem fechar esse tópico, já tirei minha dúvida com as 2 primeiras respostas.

Postado
1 minuto atrás, EriickMF disse:

mas o que tem de ruim nessa ram e placa-mãe?

A RAM é genérica, e a marca ASRock fez alguns produtos não tão bons, principalmente na linha da AMD.

Postado
7 minutos atrás, Pepse disse:

A RAM é genérica, e a marca ASRock fez alguns produtos não tão bons, principalmente na linha da AMD.

Quais são os critérios pra definir se uma memoria ram é boa ?
Pelo que li tem a velocidade da ram e a velocidade suportada pela MB, mas ainda não sei avaliar o restante

Postado
1 minuto atrás, Leonardo Razz disse:

Pelo que li tem a velocidade da ram e a velocidade suportada pela MB, mas ainda não sei avaliar o restante

Os chips utilizados e a marca.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!