Ir ao conteúdo

Preciso atualizar BIOS da B360M Gaming 3 antes de instalar i7-9700F?

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Oi, eu tô montando meu PC de peça por peça e queria saber, quando eu for montar o meu PC que no caso seria i7 9700f + a placa-mãe  gigabyte b360m aorus gaming 3, se eu tenho que atualizar primeiro a BIOS ou coloco logo o processador na placa-mãe e atualizo a BIOS depois?  Eu vou comprar a placa-mãe na pichau ela tá R$679,00 não sei ce tá atualizada na f12

• Solução
Postado

@Gustavo_543 Se a placa-mãe não tiver sido enviada com a BIOS atualizada nem vai funcionar.

Quando chegar você pode montar para ver se vai funcionar, e se não funcionar, precisará de um Pentium da 8ª/9ª Geração, ou um processador da 8ª Geração, ou um gravador de BIOS para atualizar a BIOS da placa-mãe.

Não esqueça de adicionar placa de vídeo, processadores Intel terminados em F não tem vídeo integrado, esse que por sua vez agora fica no processador.

Kit, as vezes a Pichau pode acabar atualizando a BIOS, uma boa ideia é perguntar.

• Obrigado 1
Postado
58 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavo_543 Se a placa-mãe não tiver sido enviada com a BIOS atualizada nem vai funcionar.

Quando chegar você pode montar para ver se vai funcionar, e se não funcionar, precisará de um Pentium da 8ª/9ª Geração, ou um processador da 8ª Geração, ou um gravador de BIOS para atualizar a BIOS da placa-mãe.

Não esqueça de adicionar placa de vídeo, processadores Intel terminados em F não tem vídeo integrado, esse que por sua vez agora fica no processador.

Kit, as vezes a Pichau pode acabar atualizando a BIOS, uma boa ideia é perguntar.

Bom então vou comprar na terabyte mesmo lá vem junto com o serviço de atualização de BIOS 

Screenshot_20211108-042426_Chrome.jpg

• Curtir 1
Postado

Eu não recomendo atualizar BIOS, se cair a luz ou der algum problema no meio do processo você perde a placa-mãe. Recomendo atualizar nessa ordem, chipset, vídeo, rede e áudio. Baixa todos os drivers de fabricante, geralmente você já baixa o gerenciador, se você baixar pelo windows pode ser um drive compatível, ou seja um drive genérico que pode funcionar de boa mas não ser tão eficiente. BIOS é uma coisa que eu só atualizo se for realmente necessário. Como você vai comprar da a placa-mãe na pichau provavelmente já vem atualizada a BIOS.  

Detalhe importante, a BIOS fica na placa-mãe e contem os dados para o funcionamento dela, quando você formata o windows a BIOS permanece na versão que esta, ela não é igual os outros drivers que ficam instalados no sistema e são perdidos durante a formatação, por exemplo o driver de vídeo é instalado no sistema para o sistema saber trabalhar com determinada placa de vídeo, já a BIOS é uma memória ROM, memória permanente, que diz pra placa-mãe como ela deve funcionar, quando você atualiza ela é reescrita e se der algum problema como a luz acabar você perde sua placa-mãe.

Assista um vídeo e leia bem o manual caso vá montar o PC por conta própria, qlq coisa q você ligar errado corre o risco de você fritar a placa-mãe, ou tentar encaixar o processador de uma forma errada pode quebrar os pininhos do processador.

• Obrigado 1
Postado
29 minutos atrás, daniel gentil disse:

Eu não recomendo atualizar BIOS, se cair a luz ou der algum problema no meio do processo você perde a placa-mãe. Recomendo atualizar nessa ordem, chipset, vídeo, rede e áudio. Baixa todos os drivers de fabricante, geralmente você já baixa o gerenciador, se você baixar pelo windows pode ser um drive compatível, ou seja um drive genérico que pode funcionar de boa mas não ser tão eficiente. BIOS é uma coisa que eu só atualizo se for realmente necessário. Como você vai comprar da a placa-mãe na pichau provavelmente já vem atualizada a BIOS.  

Detalhe importante, a BIOS fica na placa-mãe e contem os dados para o funcionamento dela, quando você formata o windows a BIOS permanece na versão que esta, ela não é igual os outros drivers que ficam instalados no sistema e são perdidos durante a formatação, por exemplo o driver de vídeo é instalado no sistema para o sistema saber trabalhar com determinada placa de vídeo, já a BIOS é uma memória ROM, memória permanente, que diz pra placa-mãe como ela deve funcionar, quando você atualiza ela é reescrita e se der algum problema como a luz acabar você perde sua placa-mãe.

Assista um vídeo e leia bem o manual caso vá montar o PC por conta própria, qlq coisa q você ligar errado corre o risco de você fritar a placa-mãe, ou tentar encaixar o processador de uma forma errada pode quebrar os pininhos do processador.

Bom, no meu caso eu já vou comprar a placa-mãe na terabyte, ela já vem atualizada 

Postado

@Gustavo_543 É uma boa opção.

Terabyte também é uma boa loja.

7 horas atrás, daniel gentil disse:

Eu não recomendo atualizar BIOS, se cair a luz ou der algum problema no meio do processo você perde a placa-mãe

De fato isso acontece, MAS só acontece pra casos diferentes.

Por exemplo, se cair a energia ou a pessoa tem pressa de atualizar.

Mas ainda assim um usuário pode tranquilamente atualizar a BIOS por conta própria.

A minha recomendação é fazer em dia de calor, que tem menos chance de acabar a energia, visto que não tem chuvas.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...