Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso atualizar BIOS da B360M Gaming 3 antes de instalar i7-9700F?


Gustavo_543
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Oi, eu tô montando meu PC de peça por peça e queria saber, quando eu for montar o meu PC que no caso seria i7 9700f + a placa-mãe  gigabyte b360m aorus gaming 3, se eu tenho que atualizar primeiro a BIOS ou coloco logo o processador na placa-mãe e atualizo a BIOS depois?  Eu vou comprar a placa-mãe na pichau ela tá R$679,00 não sei ce tá atualizada na f12

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gustavo_543 Se a placa-mãe não tiver sido enviada com a BIOS atualizada nem vai funcionar.

 

Quando chegar você pode montar para ver se vai funcionar, e se não funcionar, precisará de um Pentium da 8ª/9ª Geração, ou um processador da 8ª Geração, ou um gravador de BIOS para atualizar a BIOS da placa-mãe.

 

Não esqueça de adicionar placa de vídeo, processadores Intel terminados em F não tem vídeo integrado, esse que por sua vez agora fica no processador.

 

 

Kit, as vezes a Pichau pode acabar atualizando a BIOS, uma boa ideia é perguntar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Gustavo_543 Se a placa-mãe não tiver sido enviada com a BIOS atualizada nem vai funcionar.

 

Quando chegar você pode montar para ver se vai funcionar, e se não funcionar, precisará de um Pentium da 8ª/9ª Geração, ou um processador da 8ª Geração, ou um gravador de BIOS para atualizar a BIOS da placa-mãe.

 

Não esqueça de adicionar placa de vídeo, processadores Intel terminados em F não tem vídeo integrado, esse que por sua vez agora fica no processador.

 

 

Kit, as vezes a Pichau pode acabar atualizando a BIOS, uma boa ideia é perguntar.

Bom então vou comprar na terabyte mesmo lá vem junto com o serviço de atualização de BIOS 

Screenshot_20211108-042426_Chrome.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendo atualizar BIOS, se cair a luz ou der algum problema no meio do processo você perde a placa-mãe. Recomendo atualizar nessa ordem, chipset, vídeo, rede e áudio. Baixa todos os drivers de fabricante, geralmente você já baixa o gerenciador, se você baixar pelo windows pode ser um drive compatível, ou seja um drive genérico que pode funcionar de boa mas não ser tão eficiente. BIOS é uma coisa que eu só atualizo se for realmente necessário. Como você vai comprar da a placa-mãe na pichau provavelmente já vem atualizada a BIOS.  

 

Detalhe importante, a BIOS fica na placa-mãe e contem os dados para o funcionamento dela, quando você formata o windows a BIOS permanece na versão que esta, ela não é igual os outros drivers que ficam instalados no sistema e são perdidos durante a formatação, por exemplo o driver de vídeo é instalado no sistema para o sistema saber trabalhar com determinada placa de vídeo, já a BIOS é uma memória ROM, memória permanente, que diz pra placa-mãe como ela deve funcionar, quando você atualiza ela é reescrita e se der algum problema como a luz acabar você perde sua placa-mãe.

 

Assista um vídeo e leia bem o manual caso vá montar o PC por conta própria, qlq coisa q você ligar errado corre o risco de você fritar a placa-mãe, ou tentar encaixar o processador de uma forma errada pode quebrar os pininhos do processador.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, daniel gentil disse:

Eu não recomendo atualizar BIOS, se cair a luz ou der algum problema no meio do processo você perde a placa-mãe. Recomendo atualizar nessa ordem, chipset, vídeo, rede e áudio. Baixa todos os drivers de fabricante, geralmente você já baixa o gerenciador, se você baixar pelo windows pode ser um drive compatível, ou seja um drive genérico que pode funcionar de boa mas não ser tão eficiente. BIOS é uma coisa que eu só atualizo se for realmente necessário. Como você vai comprar da a placa-mãe na pichau provavelmente já vem atualizada a BIOS.  

 

Detalhe importante, a BIOS fica na placa-mãe e contem os dados para o funcionamento dela, quando você formata o windows a BIOS permanece na versão que esta, ela não é igual os outros drivers que ficam instalados no sistema e são perdidos durante a formatação, por exemplo o driver de vídeo é instalado no sistema para o sistema saber trabalhar com determinada placa de vídeo, já a BIOS é uma memória ROM, memória permanente, que diz pra placa-mãe como ela deve funcionar, quando você atualiza ela é reescrita e se der algum problema como a luz acabar você perde sua placa-mãe.

 

Assista um vídeo e leia bem o manual caso vá montar o PC por conta própria, qlq coisa q você ligar errado corre o risco de você fritar a placa-mãe, ou tentar encaixar o processador de uma forma errada pode quebrar os pininhos do processador.

 

Bom, no meu caso eu já vou comprar a placa-mãe na terabyte, ela já vem atualizada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo_543 É uma boa opção.

 

Terabyte também é uma boa loja.

 

7 horas atrás, daniel gentil disse:

Eu não recomendo atualizar BIOS, se cair a luz ou der algum problema no meio do processo você perde a placa-mãe

De fato isso acontece, MAS só acontece pra casos diferentes.

 

Por exemplo, se cair a energia ou a pessoa tem pressa de atualizar.

 

Mas ainda assim um usuário pode tranquilamente atualizar a BIOS por conta própria.

 

 

A minha recomendação é fazer em dia de calor, que tem menos chance de acabar a energia, visto que não tem chuvas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!