Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Posso ficar de boa, posso manter esses aplicativos ou não devo forçar o note mais do que isso?

Não uso nenhuma aplicativo pirata, nem o sistema. Uso uma versão básica de antivírus e exitlag, também paga. 

Uso o Cclean Portable, não instalo e nem extraio, somente executo duas vezes na semana.

Uso também e com mais frequência o Samsung PC Cleaner que veio com o note, o note é Samsung.

Alguma configuração para melhorar o sistema? Ou ele tá bom como tá, não é um note decente mas é o que eu consigo pagar.

Sem título.jpg

Postado

man, CC cleaner é lixo (a minha suprema opinião) 1000 vezes melhor usar o panda que também é grátis e vez ou outra passar o malwarebytes.

já em relação ao processador, é meio perigo, não está tão puxado, mas vai limitar o desempenho dele.

Só não sei de que programa é esse main (32 bits), mas ACHO que coisa boa não é skksks, vou pesquisar aqui, se souber e quiser me falar pode também. Valeu!! Espero ter sido de alguma ajuda!

• Moderador
Postado

@ShuraBkill Boa tarde! Não há problema desde que as temperaturas se mantenham dentro do aceitável. Você pode monitorar usando o aplicativo HWMONITOR.

Em 08/11/2021 às 07:09, ShuraBkill disse:

Uso o Cclean Portable, não instalo e nem extraio, somente executo duas vezes na semana.

O CCleaner era um ótimo aplicativo há alguns anos atrás, mas desde que a Avast comprou a Piriform eles começaram a "rechear" o aplicativo com recursos inúteis. Não recomendo mais seu uso. Esse script é suficiente para liberar cache de navegadores de tempos em tempos. Use a Limpeza do Windows para remover arquivos temporários do próprio Windows.

Além disso, duas vezes na semana é uma frequência muito alta. Se você usa muito o computador, execute o script a cada 15 dias. Se não, a cada um mês.

Em 08/11/2021 às 07:09, ShuraBkill disse:

Uso também e com mais frequência o Samsung PC Cleaner que veio com o note, o note é Samsung.

Esses aplicativos são bloatware do fabricante, sendo desnecessários. Execute os passos deste tutorial.

De resto, está tudo bem. :)

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...