Ir ao conteúdo

essa fonte é boa/ruim Cougar vtc500 500w 80 plus white pfc ativo?

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

recentemente adquiri um desktop porém só descobri esse forum após um tempo da compra, então não pude pedir dicas a tempo, o PC esta ótimo, assim ficou as configurações dele 

Processador AMD Ryzen 5 5600G

placa-mãe Gigabyte B450 AORUS M, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória DDR4 Geil EVO X II RGB Sync, Edição AMD, 8GB, 3000MHz (x2)

SSD WD Blue SN550 250GB

Fonte Cougar VTC500 500W 80 Plus White PFC Ativo

Gabinete Gamer Montech AIR 900 ARGB, Mid Tower, Vidro Temperado, Black, E-ATX, Sem Fonte, Com 2 Fans

Minha duvida aqui seria sobre principalmente a fonte, como esta no titulo e ate qual placa de vídeo eu poderia pegar com ela no setup.
qualquer recomendação de melhoras será bem vinda também, desde já obrigada.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, stonyperson disse:

valeu amigo, parece que dá para pegar ela por menos de 700 pila na Kabum.

Suponho que seja um preço bom

Se realmente precisar de uma fonte de 850W (imagino que seja pra uma RTX 3080).

Postado

Vou precisar sim, 
Decidi que vou investir em uma rig de mineração com uma grana extra que vai está entrando. colocar uma 3060 Ti para começar e adicionar mais duas até o final do ano.

Eu estava juntando a grana para um PC gamer mas testei o GeForce Now e vi que ele me atende até o preço do Hardware baixar.
Outra fator a considerar é a nova plataforma/ nova geração que está chegando, vou esperar mais 1 ano e montar um PC gamer DDR5 para não investir em uma plataforma que não tem para onde subir mais.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Math.Pi disse:

É uma fonte tier A (das melhores), segundo esse site.

Correção: tier A (low priority).

A diferença é que, para obter essa classificação, o modelo deve aparentar ser bom. Para entrar para o nível mencionado, o modelo necessita de testes conclusivos e detalhados.

A plataforma do modelo realmente aparenta ser decente, remetendo àquelas utilizada pelas séries ION PLUS GOLD e GF2 ARGB, fabricadas pela Sirtec International Co., Ltd. (High Power), mas devido a falta de dados, certamente não é a escolha mais certa a ser feita.

1 hora atrás, stonyperson disse:

Vou precisar sim, 
Decidi que vou investir em uma rig de mineração com uma grana extra que vai está entrando. colocar uma 3060 Ti para começar e adicionar mais duas até o final do ano.

Eu estava juntando a grana para um PC gamer mas testei o GeForce Now e vi que ele me atende até o preço do Hardware baixar.
Outra fator a considerar é a nova plataforma/ nova geração que está chegando, vou esperar mais 1 ano e montar um PC gamer DDR5 para não investir em uma plataforma que não tem para onde subir mais.

Como planejas utilizar três RTX 3060 TI, uma plataforma que possivelmente (1, 2) apresenta transient response fraca não deve ser a escolha mais adequada à tua utilização. Apesar do péssimo custo-benefício, a CORE REACTOR 850W, é uma escolha mais adequada à este cenário.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...