Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Atualmente possuo o kit Ryzen 3 2200g(usava solo antes de comprar a GPU) + RX 570 4gb + 16GB Ram Dual Channel e queria pegar um processador melhor  e não muito caro agora que tenho a GPU. Andei pesquisando e acabei terminando no Ryzen 5 3500. vocês teriam recomendações melhores alem desse? Jogo muito CSGO, FFXIV e as vezes jogos padrões em um monitor 144hz.

E qual a diferença desses dois? Só a embalagem?

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19363/processador-amd-Ryzen-5-3500-36ghz-cooler-amd-wraith-stealth-92mm-am4

https://www.terabyteshop.com.br/produto/19235/processador-amd-Ryzen-5-3500-36ghz-41ghz-turbo-6-cores-6-threads-cooler-wraith-stealth-am4-100-100000050box?gclid=EAIaIQobChMI88_dzp2J9AIVU4GRCh0YNwzKEAQYAyABEgIrYvD_BwE

Postado

O primeiro é OEM, ou seja, não vem a caixa do processador, só o processador e o cooler, o segundo é o modelo BOX, ele vem com a caixa, adesivo, tudo bonitinho.

Inclusive, qual o seu modelo da fonte? não diga a potência.

Postado
4 minutos atrás, CRSantos96 disse:

Significa que é usado ou algo do tipo ou tem nada a ver?

É um modelo dedicado a montadores e empresas, são produtos novos, o meu 2200G OEM veio novo.

Postado
4 minutos atrás, CRSantos96 disse:

@GuilhermeGB Infelizmente é uma Biostar A320MH 6.x e não tava pretendendo mexer nela por agora kkkkk tava procurando um Ryzen 3 3100x, mas não se acha mais.

Sugiro ficar de olho nos preços do Ryzen 5 3600 no Aliexpress, não sei se esse tipo de produto costuma entrar na promoção do dia 11/11. Eu peguei o meu uns 2 meses atrás por R$820, ele é OEM igual esse Ryzen 5 3500, só que não veio com cooler.

Postado
1 hora atrás, pheno123 disse:

@CRSantos96 Ryzen 7 1700 por 700 reais no aliexpress, 8 núcleos 16 threads , processador mais custo/benefício possível. So investe num cooler com 6 heat pipes pra esfriar ele

Os jogos atuais não escalonam tão bem seu desempenho em processadores com muitos núcleos. Por fazer parte da arquitetura Zen (1ª geração), o Ryzen 7 1700 acaba sendo bastante inferior a processadores mais recentes em jogos, isso inclui até mesmo um Ryzen 3 3100 ou um Core i3 10100F que são CPUs com apenas 4 núcleos e 8 threads, mas com desempenho por núcleo bem maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...