Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite gente.

Essa situação já aconteceu a algum tempo, mas conheci o fórum recentemente.

Eu comprei uma fonte da gamemax a alguns meses atrás e ela veio funcionando certinho. Depois de um mês de uso, mais ou menos, a fonte começou a sair fumaça e cheiro a queimado do nada, eu estava mexendo no PC na hora. Depois de sair a fumaça o PC desligou sozinho.

Eu abri o gabinete e vi que era a fonte mesmo (a origem do cheiro), eu liguei tudo de novo e voltou a funcionar normal. Isso já faz alguns meses e nunca mais aconteceu a mesma coisa.

Eu queria saber o que pode ter acontecido, e se mesmo depois de alguns meses funcionando normal ela ainda apresenta algum risco para os meus componentes.

Minha config:

CPU: i7 3770

GPU: GTX 660 Ti - 2GB

Fonte: Gamemax GP650 - 650W

Placa-mãe: Brazil PC - B75 - LGA1155

valeu gente :)

Postado

@GuilhermeQSilva Eu acho que esse vai ser meu próximo upgrade, por segurança.

@Reset2020 Eu verifico as tensões que vai pra CPU e GPU? Tem que estar em 12V, certo?

Um detalhe, a fonte ainda está na garantia, mas como não queimou, não sei se devo acionar a garantia, além de que isso já faz alguns meses.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!