Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Tenho uma placa de lavadora três componentes estão danificados (Termistor PTC WMZ75S, regulador tensão 7905 e um resistor.

O resistor está danificado a ponto de não distinguir seu valor ohm, com uma lupa "deduzi" que era 51, pelas cores que aparenta ter, pois está muito queimado. Entendo que em um sistema elétrico temos que levar em consideração sempre um valor acima. Neste caso posso utilizar um de valor maior por exemplo de 100? Isso interfere no funcionamento do restante dos componentes da placa?

Seguem imagens do resistor e do aplicativo que utilizei.

Desculpe a ignorância, estou me "esforçando" pra estudar eletrônica, mas é a primeira vez que arrisco analisar uma placa.

Muito obrigado mais uma vez.

2021-11-11 6-2-51.jpg

Screenshot_20211111-060327.png

• Coordenador
Postado

Você pode usar um valor um pouco maior caso não tenha o de 51R, porém 100R é o dobro do valor original, dependendo da função dele o circuito não vai funcionar corretamente.

O valor 51R encontra facilmente à venda e em muitas sucatas, mas caso não tenha um ai pode tentar um de 47R ou 56R também muito comuns!

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Sim amigo.. tem tudo pra ser 51 ohms sim.. parabens pela pesquisa e deduções.

2 horas atrás, snider607 disse:

utilizar um de valor maior por exemplo de 100

Na maioria das vezes há problema sim amigo, afinal é o dobro do valor. Mas já que tens o de 100, tenha dois e os coloque em paralelo. Aproveita e aprenda o resultado de associação de resistores em paralelo.

• Curtir 3
Postado

@.if Muito obrigado acho que tenho um resistor de uns 70 na minha "tranqueirada" eletrônica. @BCP.

Valeu pelo apoio.

@.if Muito obrigado acho que tenho um resistor de uns 70 na minha "tranqueirada" eletrônica. @BCP.

Valeu pelo apoio.

Valeu pelo apoio.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!