Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ERRO 0x00000709 (Compartilhamento de Impressora na Rede)


Ir à solução Resolvido por pedro.moura,

Posts recomendados

Um ótimo dia a todos! 

Na metade do mês passado, aparentemente o Windows lançou um UPDATE que dificultou e causou um erro enorme no compartilhamento de impressoras em rede. (DE NOVO)

Não consegui até agora resolver o problema, fiz mudanças no regedit, desinstalei atualização e nada, como já está indo pra quase 1 mês que o problema surgiu e a Microsoft ainda não lançou um Update pra corrigir isso, preciso urgentemente de ajuda.

 

Uma das possíveis soluções que supostamente resolveria o problema é colocar a rede protegida por senha e conectar dessa forma. Alguém poderia por favor me ensinar a como fazer isso? Eu sei colocar a proteção por senha, mas não sei por onde consigo alterar essa senha para que eu consiga acessar, ajudaria saber onde mudar para determinar um padrão pra empresa.

 

Fora essa possível solução, alguém tem ideia de alguma outra forma de resolver esse problema?

Grato desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Se você removeu com êxito todas essas atualizações bugadas que o Windows sempre lança, essa semana inclusive teve uma nova que deu uma dor de cabeça aqui na empresa para remover de todos os PCs, era pra ter voltado ao normal ja, depois de remover você ocultou para o sistema não refazer a atualização?

 

Mas enfim, para colocar uma senha no compartilhamento é só seguir os passos abaixo:

* Faça o logon usando uma conta de administrador.
* Pressione Win + R do teclado, digite lusrmgr.msc e clique no botão OK para abrir o console de gerenciamento de usuários da GUI.
* No painel esquerdo, selecione a pasta Usuários sob Usuários e Grupo (Local).
* Vá para o painel do meio, clique com o botão direito do mouse no Convidado e escolha definir senha no menu.
* Clique em proximo na caixa de diálogo.
* Coloque a senha que deseja, e clique no botão OK.

Depois de ter feito o método acima, tente ativar o recurso protegido por senha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Eu consegui colocar a senha! Obrigado, mas agora outro problema.

Pede um nome de usuário e senha, quando eu coloco o NOME DO PC e a senha escolhida, apresenta o seguinte erro:

 

"As credenciais fornecidas são insuficientes para acessar esta impressora. Deseja especificar novas credenciais?"

 

Aí ele me retorna para a tela de colocar o usuário e senha.

O que faço para resolver?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelo_gs Eu tentei todos os nomes que aparecem lá, mas nenhum deu certo. O único que apresentou algo diferente foi o "Pedro", que simplesmente deu o aviso "Conectar-se a Impressora - O Windows não pode se conectar à impressora."

 

Esse problema vem enchendo o saco aqui na empresa, imagina 2 impressoras para 15 funcionários. E pior, esse update aconteceu há quase um mês, e nem é a primeira vez que lançam um update que resulta nesse problema.

 

WhatsApp Image 2021-11-11 at 14.00.46.jpeg

WhatsApp Image 2021-11-11 at 14.01.39.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro.moura é "Pedro" mesmo o usuário que tem que colocar lá, e a senha que você definiu, bom mas pelo print que mandou foi depois de ter logado correto? Ai é o famoso probleminha do Windows mesmo, só consegui resolver esse problema removendo as atualizações mesmo e ocultando com um programa que a microsoft tinha há um tempo atrás que eu salvei aqui graças a Deus kkkkk.

Ou pode ser problema dos drivers que também aparece a mesma mensagem, mas geralmente a culpa é do Windows mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @pedro.moura, resolvi este problema aqui onde trabalho, adicionando este comando, via administrador, nos computadores que estavam apresentando este erro, após isso reiniciei o spooler e consegui adicionar a impressora normalmente. Espero que ajude.

reg add HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print /v DnsOnWire /t REG_DWORD /d 1

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, joseronaldoinfo disse:

Boa tarde @pedro.moura , faz assim abre o prompt de comando, como administrador, daí você cola o comando: 

reg add HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Print /v DnsOnWire /t REG_DWORD /d 1

que ele já adiciona todos os valores automático.

Fiz em duas máquinas que estão uma do lado da outra pra testar antes de fazer em todas. Mas acontece o seguinte:

Executei o comando nas duas, reiniciei o Spooler de Impressão e quando eu fui fazer o teste deu os seguintes avisos:

 

Se eu apenas clicar 2x na impressora na rede: 

ERRO 0x00000709

 

Se eu clicar com o botão direito e ir em conectar:

O Windows não pôde se conectar à impressora.

WhatsApp Image 2021-11-18 at 14.58.31.jpeg

WhatsApp Image 2021-11-18 at 14.58.32.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro.moura

Em alguns computadores que estavam mais desatualizados, eu consegui solucionar o problema desinstalando a atualização KB5006670.

 

Em outros que não apresentavam essa atualização e estavam com outra versão do Windows fiz alterações no registro e voltou a funcionar.

Segui este tutorial.

 

www.oficinadanet.com.br/windows/38906-como-corrigir-erros-0x00000709-e-0x0000007c-impressoras-em-rede-windows

 

ele já fornece os arquivos de registro para baixar a alterar de forma fácil.

após alteração dos registros tem que reiniciar os computadores para que os mesmo funcione.

 

Ontem estava lendo sobre esse erro, e segundo o site oficial da Microsoft já tem uma atualização para corrigir esse erro, porém encontrei  apenas para a versão 21h1, porém como o computador de um cliente estava com a versão 21h2 não sei lhe dizer se a atualização funciona

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Samuel Perini disse:

Ontem estava lendo sobre esse erro, e segundo o site oficial da Microsoft já tem uma atualização para corrigir esse erro, porém encontrei  apenas para a versão 21h1, porém como o computador de um cliente estava com a versão 21h2 não sei lhe dizer se a atualização funciona

Tentei em alguns computadores aqui da firma depois dessa atualização que dizia corrigir o erro das impressoras, mas sem sucesso, deu no mesmo erro, e depois quando fui remover as atualizações para voltar a conectar na impressora tive que remover essa nova também kkkkkk além das outras três que já tinham que ser removidas antes, Microsoft ta tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Marcelo_gs Olá! Após 1 mês e meio finalmente chegou a atualização que corrige esse problema! Infelizmente é um saco o fato de que é a segunda vez que a Microsoft comete o mesmo erro, mas o importante é que finalmente foi resolvido. 

 

Obrigado a todos que tentaram ajudar! ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!