Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha dúvida é a seguinte:

Levemos em consideração uma fonte de 800W Gold com 85% de eficiência e proteção de sobrecarga, etc. Em tese, ela deve fornecer até 800W (ou mais, dependendo da qualidade, etc). antes de desarmar
No wattimetro o consumo real é de 893W.
Ela estaria então fornecendo entre 759W?

Agradeço.

Postado

Se a fonte possui 85% de eficiência, para entregar 800 watts, ela precisa puxar 920 watts da tomada.

14 minutos atrás, RodrigoBragaMG disse:

Sim, tendo exatamente os 85% de eficiência.

893 - 15% = 759.05

Postado
11 minutos atrás, Ricardov disse:

É uma possibilidade. A outra é que a eficiência seja menor que 85%.

Sim, coloquei a efetividade fixa só para questões de facilitar no cálculo... Sei que a eficiência varia muito e decai bastante quando a fonte chega próximo dos 100%, provavelmente essa aqui deve perder mais que 18%.

6 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Se a fonte possui 85% de eficiência, para entregar 800 watts, ela precisa puxar 920 watts da tomada.

Sim, tendo exatamente os 85% de eficiência.

893 - 15% = 759.05

Legal, obrigado por confirmar.

Postado
19 horas atrás, RodrigoBragaMG disse:

Olá, minha dúvida é a seguinte:

Levemos em consideração uma fonte de 800W Gold com 85% de eficiência e proteção de sobrecarga, etc. Em tese, ela deve fornecer até 800W (ou mais, dependendo da qualidade, etc). antes de desarmar

Agradeço.

Com certeza ela fornece 800W em full Load com 85 a 87% de eficiencia, no caso ela consome mais, entre 900 a 950W

Consumo real 893W totalmente normal dentro dos 900 e 950W que calculei com folga

Acho que o pensamento de entrega está mais ou menos equivado

Assim: O PC pede 850W, ela vai consumir perto de 920W e vai entregar 850W que o PC está pedindo. 

Se o seu PC está pedindo  759W para consumo ela está entregando isso mas perdendo entre 12 a 13% de energia, ou seja, ela consome mais do que entrega. Mas se eu seu PC pedir mas ela vai entregar mais, perto do 100% que é 800W e consumir mais, chegando a mais ou menos 920W.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!