Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, tenho um MODEM > Technicolor TG788V V3 VDSL2 com a operadora de internet Live TIM, e um ROTEADOR > TP-Link Gigabit Wireless Dual Band AC1200 EC220-G5 2.0. então, esse meu MODEM ele tem um certo problema de ficar reiniciando DO NADA sozinho, já foi chamado o tecnico da TIM para tentar resolver o problema e o mesmo disse que o problema não era no modem e sim interferencia entre o ROTEADOR e o MODEM, pelo o que ele disse o ROTEADOR usa o mesmo IP que o MODEM fazendo com que as vezes cause essa interferencia e o MODEM acaba reiniciando. alguém ai sabe como arruma esse problema ? ou seja trocar o IP do ROTEADOR para que não cause mais essa interferencia.

Desde já obrigado e Boa noite.

image.thumb.png.1196c3ead9056ce0a67ddb22011897b4.pngimage.png.4df0cc3ecf5bd2f3b49d56b28af98827.png

Postado
39 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

@Kaique_S.S basta deixar o modem em bridge

Tópico parecido eu acho... porém... teria que ver se não usa autenticação PPPoE, se usar é bom ter os dados... (Para deixar em bridge tem que desligar o DHCP do modem)

voce tem ideia de como colocar o modem em modo bridge ? pesquisei aqui no google e no youtube não achei 

Atualizando o post, eu consegui achar a opcao que coloca o modem em modo bridge porém ao aplica-la e o modem reiniciar a internet parou de funcionar e eu tive que resetalo para as configuracoes padroes.

Postado

@Kaique_S.S Então coloque o roteador em bridge, deve ser por que usa alguma autenticação com o provedor e já que não sabe o login, ficaria difícil coloca-lo no roteador

Só desativar o DHCP do Linksys em vez do que fica no modem e como é em bridge... alguns roteadores tem que configurar algumas coisas, outros basta colocar o cabo na LAN 1

Postado
1 minuto atrás, Arthur Guillermo disse:

@Kaique_S.S Então coloque o roteador em bridge, deve ser por que usa alguma autenticação com o provedor e já que não sabe o login, ficaria difícil coloca-lo no roteador

Só desativar o DHCP do Linksys em vez do que fica no modem e como é em bridge... alguns roteadores tem que configurar algumas coisas, outros basta colocar o cabo na LAN 1

Um adendo aqui, quando eu coloquei o MODEM em bridge eu não desliguei o DHCP antes igual voce disse, sera que foi por isso que a internet não foi ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...