Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor cooler (air ou water) para o i9-9900 stock?


Posts recomendados

Opa, galera! Tudo bem? Meu antigo i7-8700 fritou junto com a placa-mãe e atualizei pra um i9-9900, mas percebi que ele chega a 80 graus só na área de trabalho sem nada. A maior temperatura que eu registrei foi um 98º enquanto instalava RDR2, não abri nada pesado nele por medo de dar algum problema, mas já nos programas da adobe ele costuma variar entre 80 e 85. Tô procurando um bom cooler que consiga manter ele em até 70º já em full load sem problema nenhum. o orçamento é de até uns 600 reais. O gabinete é um Pichau Archangel e acho que não tem como ficar com um radiador na parte de cima, só na frontal que cabem até 3 fans de 120mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Relliew Colega, pra gente te ajudar você precisa nos ajudar (Tropa de Elite rs). Você tem que passar se configuração completa, com marca e modelo das peças. 

Esses gabinetes com a frente fechada são quentes mesmo. Seu modelo suporta seis fans de 120. Instalar os 6 (os da Scythe são bons e relativamente baratos) e coloque tb um Scythe Fuma ou Assassijs III (se seu gabinete for esse https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-archangel-x-RGB-lateral-vidro-pga-x01?gclid=Cj0KCQiAhMOMBhDhARIsAPVml-Fe1XLrcQB0DUoleVAj3QnJZ71D1wbP0SC3iUIrcVIzbx7-PJyM_HUaAtsAEALw_wcB ele suporta aircoolers de até 160mm, acho que esses dois dão certo mas é bom verificar antes. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, perdão, a configuração é essa:

 

placa-mãe: B360M Aorus Gaming 3 (pensando em pegar a z390 em breve também)

processador: i9-9900

placa de vídeo: Gigabyte RTX 2070 Windforce 8 GB

fonte: 600w

ram: 16 (2x8) GB da Team Group

gabinete: Pichau Archangel (https://www.pichau.com.br/gabinete-gamer-pichau-archangel-RGB-lateral-e-frontal-vidro-temp-pga-01-RGB é esse modelo um pouco mais antigo aqui)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Relliew disse:

 e atualizei pra um i9-9900, mas percebi que ele chega a 80 graus só na área de trabalho sem nada. A maior temperatura que eu registrei foi um 98º enquanto instalava RDR2, não abri nada pesado nele por medo de dar algum problema

O que você tá usando, hoje?? Isso não é normal, em nenhuma situação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Both entendi, o gabinete além de mal ventilado me da a sensação de ser apertado, por isso tô vendo as opções de cooler pra comprar com certeza. Além desses eu tinha separado esses modelos aqui:

 

Sangue Frio 2 240mm - PCYES

GAMMAXX L240 V2 - DeepCool

MASTELIQUID ML240 V2 - Cooler Master

SPARK AIO LITE - Zadak

 

to bem inclinado nesse da PCYES pelo q eu vi de reviews

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Relliew Troque o gabinete. Pegue com tela mesh de preferência, pois esses com vidro na frente são bonitos mas acabam com o fluxo e ar (ainda mais se a pessoa morar em região quente). Dê preferência aos que tem pelo menos 6 espaços para fans - 3 na frente, dois em cima e um atrás, para que o fluxo de ar fique neutro.

Você tem que imaginar o seguinte: se colocar um WC nesse seu gabinete será na parte frontal (um de até 360mm). Ótimo, ele vai puxar o ar 'frio' no radiador, só que consequentemente o ar quando passar pelo radiador entrará quente, comprometendo todo seu gabinete. Irá somar a esse ar que entra o calor gerado pelas outras peças dentro dele (imagine o throttling que isso vai gerar nas peças).

O ideal é com esse i9 usar um de 240, 280 ou até 360mm dependendo do uso que fará dele (claro que o bolso fala mais alto nessas horas), mas que ele seja instalado na parte superior. Senão você vai comprar o WC e vai trocar seis por meia dúzia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...