Ir ao conteúdo

Tela azul a todo momento.

Ir à solução Resolvido por Tuneskk,

Posts recomendados

Postado

Quem puder me ajudar fico extremamente agradecido.
Estou tendo problemas de tela azul a todo momento, principalmente ao ver vídeos no Youtube, porém em jogos não da.

Configurações do PC:

I7 10700F
GTX 1060 3GB
16 GB RAM (1° SLOT 3200MHZ, 3° SLOT 2400MHZ) 
placa-mãe Z490 STEEL LEGEND
FONTE BRAZIL PC 750W BPC

OBS: A última tela azul o stop code foi demonstrado como sendo: Kernel security check failure.

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

• Moderador
Postado

@Tuneskk Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

PASSO 1 - Perguntas

• Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

PASSO 2 - Coleta de logs

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

Aguardamos sua resposta.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Postado
Em 15/11/2021 às 12:20, Rio McCloud disse:

@Tuneskk Prezado usuário, bem-vindo ao Clube do Hardware!

Para que possamos ajudá-lo a resolver o problema com telas azuis, é necessário realizar os procedimentos a seguir.

PASSO 1 - Perguntas

• Há quanto tempo ocorre este problema?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa ou notebook vendido por uma empresa, qual a marca e o modelo dele?
  • Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
  • Caso seu aparelho seja um notebook, a fonte de alimentação utilizada é a original?
  • O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
  • Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
  • O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?
  • O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
  • O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?
  • O problema começou após a instalação, remoção, atualização ou modificação de um programa de terceiros?
  • Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
  • Algum overclock foi feito no computador?

PASSO 2 - Coleta de logs

O procedimento abaixo deve ser seguido com atenção. Se ocorrer algum erro, tente novamente. Caso tenha seguido os passos corretamente, mas mesmo assim ocorrem erros, nos avise em sua resposta, anexando uma captura de tela do erro.

1. Baixe o arquivo ColetorLogsBSOD-CdH.7z, disponível abaixo.

ColetorLogsBSOD-CdH.7z 1 MB · 9 downloads

2. Extraia o arquivo usando um software descompactador de arquivos, como 7-Zip ou WinRAR.

3. Aparecerá uma pasta chamada ColetorLogsBSOD-CdH. Entre nela, clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo iniciar.bat e selecione "Executar como administrador". Aguarde enquanto os logs necessários são coletados. Esta etapa pode levar 10 minutos ou mais.

ATENÇÃO: O coletor abrirá uma janela do Prompt de Comando, não se assuste. Atente-se às mensagens exibidas por ele, pois podem conter informações importantes. Algumas etapas do coletor poderão abrir janelas e pop-ups de confirmação, é necessário clicar na opção "Aceitar" e mantê-las abertas para que não ocorram erros.

4. Se tudo correr bem, será criado um arquivo chamado LogsColetados.7z na Área de Trabalho. Insira-o como anexo na sua resposta.

5. Por último, baixe o Speecy clicando aqui. Instale-o, abra-o e efetue uma captura de tela apenas da tela inicial do aplicativo. Insira ela como anexo na sua resposta, junto com os logs.

Aguardamos sua resposta.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware.

Há quanto tempo ocorre este problema?
R: Desde que eu troquei a placa-mãe, fonte e processador.

Caso seu aparelho seja um computador de mesa, qual a marca e o modelo de sua fonte de alimentação?
R: FONTE BRAZIL PC 750W BPC.

O aparelho está ligado diretamente na tomada ou há algum dispositivo como intermediário (estabilizador de tensão, UPS/nobreak, filtro de linha, DPS etc.)?
R: Ligado diretamente.

Há algum periférico avulso conectado (como adaptadores Wi-Fi e/ou Bluetooth e HUBs)?
R: Não.

O problema começou após alguma queda de energia elétrica, chuva forte ou raio?

O problema começou após a instalação, remoção ou modificação de alguma peça do seu computador?
R: Desde que eu troquei a placa-mãe, fonte e processador.

O problema começou após alguma atualização ou modificação no Windows (por exemplo, ao usar o Editor de Registro)?

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
R: Utilizei o Driver Booster PRO (Tenho ele pago).

Algum overclock foi feito no computador?

Se conseguir me ajudar vou agradecer MUITOOOO mesmo, porque esse erro já está me dando nos nervos, estou a um bom tempo com isso e não sei resolver de maneira nenhuma.

Screenshot_1.png

LogsColetados.7z

• Moderador
Postado

@Tuneskk Certo. Vamos lá:

Análise

3 horas atrás, Tuneskk disse:

Foi utilizado algum atualizador de drivers (como Driver Booster, DriverPack ou Driver Easy)?
R: Utilizei o Driver Booster PRO (Tenho ele pago).

Abra o Driver Booster, verifique se ele permite reverter os drivers instalados por ele, o faça e depois desinstale-o. Atualizadores de drivers são totalmente desnecessários e muitas vezes prejudiciais, normalmente instalando drivers incorretos e versões Beta (instáveis). Se você pagou por ele, infelizmente não foi um bom investimento. Você deve sempre baixar os drivers pelo site do fabricante.

Sobre os mindumps de tela azul, não há nada muito revelador. Entretanto, o navegador Opera é mencionado em quase todos os logs. Apesar de não ser um navegador que me agrada, acredito que não seja o causador das telas azuis.

image.png

Os logs do Autoruns mostram que há malware (vírus) no computador.

image.png

No Visualizador de Eventos há uma entrada de erro do WHEA. WHEA é um recurso do Windows que informa problemas de hardware. Ao que tudo indica, a falha foi relatada por um núcleo do processador.

image.png

Existem entradas de aviso informando erros durante uma operação de paginação em algum dos discos.

image.png

Existem entradas de aviso informando que o driver de vídeo nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito. Esse driver é da NVIDIA.

image.png

Resolução

Primeiro de tudo, crie um tópico no setor Remoção de malware seguindo este artigo. Um analista de segurança lhe auxiliará a remover todos os malwares presentes na sua máquina. Após concluído todo o processo de limpeza, recomendo que instale um antivírus eficiente como o Kaspersky Security Cloud Free ou Bitdefender Antivirus Free Edition para se manter protegido.

Voltando ao problema das telas azuis, o fato dos problemas terem começado após troca do processador, placa-mãe e fonte me faz dar mais atenção para eles, por enquanto. A entrada de erro do WHEA me levantou desconfiança sobre o processador.

Apesar de eu não concordar com a sugestão do amigo @FoxBlack sobre trocar a fonte agora, de fato sua fonte não é duma marca confiável e é bom trocá-la em breve. Por enquanto, ela não me parece ser a causadora das telas azuis.

Baixe e execute o Intel Processor Diagnostic Tool. Logo ao abrir ele verificará a saúde do seu processador. Feche todos os programas abertos e não use o computador durante a análise. Ao final, anexe uma captura de tela do resultado.

Aguardo sua resposta. :)

• Curtir 1
Postado

@Rio McCloud

Em relação ao teste de processador, aparentemente ele passou em todas e não é o problema no meu caso, anexei o print do resultado.

Minhas memórias ram são de diferentes marcas, também podem ser o problema causado ?
sendo uma de 3200MHz (T-Force RGB) e outra de 2400MHz (Team Group Vulcan).

Screenshot_1.png

Postado
1 hora atrás, Tuneskk disse:

Minhas memórias ram são de diferentes marcas, também podem ser o problema causado ?
sendo uma de 3200MHz (T-Force RGB) e outra de 2400MHz (Team Group Vulcan).

Não, a de 3200 MHz ficará na velocidade de 2400 MHz, assim como a latência, caso queira melhorar, terá que trocar sua Vulcan por uma T-Force do mesmo modelo.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

O meu problema, aparentemente era o Driver Booster Pro, formatei o computador e estou usando ele por um bom tempo, até agora não deu tela azul.

Caso volte a retornar o problema irei mandar mensagem no fórum, muito obrigado a todos que me ajudaram.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...