Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Air cooler dá conta de um i7-12700K?


Posts recomendados

Pra quem já comprou e está usando o 12700k (ou se há viu algum review pois eu ainda não encontrei) pode dizer se um bom air cooler segura ele? Eu vi o vídeo de teste do Adrenaline com jogos, mas estão em estúdio e deve ter ar condicionado, além de que estava montado em uma bancada então o fluxo de ar era neutro (mas segurou muito bem).

Eu não irei jogar, seria só pra fazer minhas coisas, brincar com Photoshop e editar alguns vídeos (mas não quero que no processo de renderização fique com temperaturas acima de 70º). Acham que um Noctua segura? Tanto o D15 quanto o U12A?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Noctua U12A e o D15 seguram o processador, sendo que você precisaria de um gabinete com bom air flow, e boas fans dentro do gabinete. Mas acredito que em vez de comprar um air cooler de 1k, você consegue um water cooler para refrigerar o 12700k mais barato, por volta dos 700-800 reais

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, mineirimbb disse:

@Lenhal O air flow vai ser bom (seis fans jogando ar pra dentro), eu só não queria um water cooler mesmo! rs Meu gabinete é um Corsair 5000D Airflow.

O gabinete é excelente, e já que não quer colocar water cooler, recomendo que pegue o Noctua U12A mesmo. 

Agora quanto a refrigeração do gabinete, é importante ter fans jogando o ar frio para dentro, e ter outras para jogar o ar quente para fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb@Lenhalsabem dizer de alguma loja que tenha air coolers já com suporte pra LGA 1700? CoolerMaster está enviando os kits de upgrade, em teoria. e os Noctua, até onde entendi, só os fabricados a partir de dezembro vão ter o suporte ao LGA 1700... alguma outra alternativa?

WaterCooler nunca tive, não sei nem se cai nesse mesmo problema de servir ou não pros 1700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wamasa Estou com o mesmo problema! Não se encontra produtos para esse socket. A Waz (waz.com.br) está fazendo pré venda de Noctuas e 'devem' chegar este mês. Os WC idem - a Corsair esta vendendo separado um kit para montar mas não encontrei nem na Amazon americana. Os WC próprios para o 1700 são aqueles recebidos por youtubers pra fazer vídeos, mas não encontrei por aqui tb.  Até fiz um tópico sobre essa dificuldade de encontrar componentes de refrigeração no Brasil... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mineirimbb boa! entrei em contato com a Waz e, segundo eles, chega um lote da Noctua no dia 24. Em teoria, vão vir os kits de upgrade pro D15 e também vão vir os U12A chromax.black que, segundo o site deles também, todos tem suporte ao LGA 1700 "desde o dia 0"... pelo jeito é esperar o dia 24 e tentar com a Waz.

Nesse meio tempo, eu pedi o kit de upgrade pra CoolerMaster... eles tão pra enviar desde quarta-feira e até agora, nada 😕

Triste ter o processador+placa-mãe novos, pela primeira vez na vida tendo algo recém lançado e não poder usar por causa do cooler kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!