Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia 

Podem me ajudar, possuo uma placa com o termistor ptc wmz 75s, este está queimado, não consigo encontrar nenhum equivalente, pois este componente está complicado de achar, na internet tem a venda porém preciso de apenas duas unidades no máximo. Tirei a foto de 2 com numeração diferente que deram em uma assistência técnica.

Podem me ajudar.

Obrigado.

CM211117-072646001.jpg

CM211117-072704002.jpg

• Membro VIP
Postado

Penso que mesmo com equivalente você deve ter dificuldade em comprar só 2 unidades. Talvez valha a pena comprar 5 - vi no m.l. por 35,00

Se ele pifa o tempo todo, ele não é a causa do problema. Analise o resto do circuito. Também pode tentar um de tamanho maior: mais potente.

ZixpXu0nzyoJgr7-pyJLxvW2NCx1kc4Lj7R2p9h6

Atenção ao valor da resistência

• Curtir 1
Postado

@.if Obrigado, na realidade também havia um transistor e um resistor queimado.

Gostei da explicação de cada parte do código, agora vou pesquisar o datasheet dos outros que possuo aqui. Desculpe a ignorância, no fundo sabia que tinha que colocar um equivalente, mas fiquei na dúvida de colocar outro de maior potência.

Mais uma vez obrigado. 

• Curtir 1
Postado
Em 17/11/2021 às 16:04, snider607 disse:

@.if Obrigado, na realidade também havia um transistor e um resistor queimado.

Gostei da explicação de cada parte do código, agora vou pesquisar o datasheet dos outros que possuo aqui. Desculpe a ignorância, no fundo sabia que tinha que colocar um equivalente, mas fiquei na dúvida de colocar outro de maior potência.

Mais uma vez obrigado. 

@.if Bom dia, tentei ver o anexo que enviou, mas não abre, pode me indicar um de valor maior por favor.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Olá de novo amigo. De fato o link não quer mais abrir.

WMZ75S-Datasheet.gif

Pra achar o equivalente você deve ler o p.n. (descrição) completa do seu ptc. Dica pra seu próprio uso escolha um de tamanho maior tipo wmz 11a 75 B ou LB ... e atenção de novo ao valor da resistência.

5 horas atrás, snider607 disse:

Onde finalizo como resolvido? 

Não sei amigo. Nunca criei tópico neste pouco tempo que estou aqui.😁

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!