Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal

Quem tem um computador com o SO Windows 10 e precisa imprimir por  uma impressora compartilhada em outro computador, deve estar passando pelo problema que uma atualização de segurança da microsoft "causou". Por exemplo, tenho um notebook com o Windows 10, e não consigo conectar na impressora compartilha em um desktop Windows 7, apenas quando desinstalo a atualização. mas logo em seguida, o SO instala novamente. Sei que pausar as atualizações não é o recomendado, alguém conhece alguma solução pra esse problema?

• Membro VIP
Postado

Sinceramente, eu não conheço outra solução que não seja a remoção dessa atualização e o bloqueio do windows update, esse problema não é de hoje e a Microsoft não vai resolver, eles alegam ser uma brecha de segurança, lascando com todos....

• Curtir 1
Postado

@PGuilherme Eu uso um programa chamado wushowhide ele "oculta" a atualização do Windows que da esse problema para o sistema não instalar, mas pode continuar com o Windows update normal.

Sigo esperando até hoje uma atualização da Microsoft que corrija isso, tive que remover essa bendita atualização de mais de 30 computadores, sem brincadeira, fica inviável ter que fazer isso em todas as máquinas mas é a única solução que eu saiba até hoje.

Postado

Se o desktop onde está conectada a impressora, tivesse Windows 10 teríamos o mesmo problema ?

coloco a questão., pois quando usava windows 10 no notebook que tenho sempre conseguia imprimir de boa na impressora conectada ao desktop

* No Desktop tinha dual boot Windows 10 e Manjaro. (atualmente estou usando somente Linux)

• Membro VIP
Postado

Segundo a Microsoft, ontem foi lançada uma correção para isso (podem ler aqui)

A informação até ontem, é que o problema seria corrigido na proxima atualização de Dezembro, que incluiria a correção do chamado "printingnightmare".

Até ter ontem saído essa correção, o que se estava a fazer para contornar esse problema era alterar o valor no registro da chave:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Policies\Microsoft\FeatureManagement\Overrides]

Mas atenção que varia consoante a versão do windows 10!

Postado
16 horas atrás, FoxBlack disse:

Se o desktop onde está conectada a impressora, tivesse Windows 10 teríamos o mesmo problema ?

Em teoria sim. pelo menos aqui na empresa as impressoras estão conectadas em computadores com Windows 10 e tiveram o mesmo problema, só "resolveu" depois de tirar a atualização do Windows de segurança.

14 horas atrás, Lusitano disse:

Segundo a Microsoft, ontem foi lançada uma correção para isso (podem ler aqui)

A informação até ontem, é que o problema seria corrigido na proxima atualização de Dezembro, que incluiria a correção do chamado "printingnightmare".

Até ter ontem saído essa correção, o que se estava a fazer para contornar esse problema era alterar o valor no registro da chave:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Policies\Microsoft\FeatureManagement\Overrides]

Mas atenção que varia consoante a versão do windows 10!

Espero muito que seja verdade e eles lancem logo uma correção, o engraçado é que tinha aquelas duas atualizações de um tempinho atrás que davam esse conflito, eu removi de todos os computadores e ocultei para o sistema não fazer sozinho, mas continuei com o Windows update ativo nas máquinas.

Semana passada veio uma atualização do Windows e eu tive esperanças que iria corrigir isso, mas foi mais uma apresentando problemas que deu conflito novamente com a impressora e tive que remover de todos os computadores de novo, ao todo já são 3 atualizações ocultas que dão conflito com impressora.

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, Marcelo_gs disse:

Espero muito que seja verdade e eles lancem logo uma correção, o engraçado é que tinha aquelas duas atualizações de um tempinho atrás que davam esse conflito, eu removi de todos os computadores e ocultei para o sistema não fazer sozinho, mas continuei com o Windows update ativo nas máquinas.

Semana passada veio uma atualização do Windows e eu tive esperanças que iria corrigir isso, mas foi mais uma apresentando problemas que deu conflito novamente com a impressora e tive que remover de todos os computadores de novo, ao todo já são 3 atualizações ocultas que dão conflito com impressora.

No link que providenciei eles mencionam a correção para esse problema:

Citação

We fixed a known issue that causes error codes 0x000006e4, 0x0000007c, or 0x00000709 when connecting to a remote printer that is shared on a Windows print server.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...