Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acho que placa está começando a apresentar artefatos e ainda está na garantia.


Posts recomendados

Ultimamente, quando estou no computador, percebo algumas vezes a barra de tarefas escurecendo um pouco e voltando ao normal (isso em menos de um segundo). Isso ocorre com uma frequência muito baixa (umas 7 vezes enquanto passei umas 12 horas utilizando, por exemplo). O que me incomoda não é o problema em si, mas o medo da placa apresentar problema algum dia. Minha dúvida é: isso é um indício de problema na placa de vídeo e eu deveria mandar para a garantia para prevenir (está no final da garantia)? ou não iria dar em nada enviar para eles já que o problema é meio que irrelevante?
Placa de vídeo ASUS tuf3  1660 super
i5 7400f
16gb ram 2400 corsair
cx550 
b360 bazooka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, darulhosdasdus disse:

percebo algumas vezes a barra de tarefas escurecendo um pouco e voltando ao normal (isso em menos de um segundo). Isso ocorre com uma frequência muito baixa (umas 7 vezes enquanto passei umas 12 horas utilizando, por exemplo). O que me incomoda não é o problema em si, mas o medo da placa apresentar problema algum dia.

Como você concluiu que o problema é a placa de vídeo...? Sinceramente, nunca vi "escurecer um pouco a barra de tarefas" como sintoma de problema na placa de vídeo. Pode muito bem ser coisa do Windows, do monitor, ou até da sua cabeça.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paulo Ricardo Lauxen @Shaman93  Também existem outras alterações, como, algumas vezes, quando vou ligar o PC e ligo o monitor antes de ligar o PC, a tela fica apenas alternando entre cores (por exemplo: ele fica totalmente vermelho, depois totalmente branco, isso intercalando entre uns 3 segundos - Não aparece nada mais do que a cor, a tela fica completamente nessa cor). Para sair disso, eu desligo o monitor de e ligo de novo, ai resolve e fica tranquilo. Além disso, quando entro no site do spotify, a tela da uma piscada e volta ou fica verde e volta (menos de um segundo). Hoje, apareceu rapidamente uma linha, mas sumiu e foi a primeira vez que apareceu (durou um segundo). São alterações pequenas, mas que me deixam com medo da placa dar problema em um futuro próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darulhosdasdus
Recomendo levar logo na garantia..
Pode não ser artefato mas sim outro problema na placa de vídeo, nem tudo é esse tal inimigo 'Artefato' que vocês tanto falam. (e muitos só conhecem também por causa dessa onda de mineração que está acontecendo ultimamente..) 

outra dica  é você testar sua placa de vídeo em outro monitor e cabo.

Que a sorte esteja com você! até porque placa de vídeo ultimamente está com um preço salgado...
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @die4peace O mais provável é que seja placa mesmo? existe algum risco ou ponto negativo de mandar para a garantia?

@Shaman93 Tenho pouca experiência, então deduzi por haver esses outros sintomas também. Mas, gostaria muito de ajuda e opiniões para saber qual o real problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!