Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia.
Estou querendo montar um PC porém eu não tenho conhecimento nenhum de hardware e já tive problema com tecnicos por conta disso 😕
Dois tecnicos que procurei para pedir uma consultoria de peças para comprar na kabum mas eles não dão e sendo que um deles vende/monta PC e disse que pra minha config sairia no minimo 4k só a CPU. Eu estava montando um Ryzen 5 5600g sem placa de vídeo e estava dando por volta de uns 4500 a 4700 a CPU porém como eu disse eu não entendo nada de hardware, eu poderia esta montando um PC pra fazer coisa X , Y e Z sendo que eu vou fazer apenas coisa X, talvez só talvez Y e dificilmente Z, mas se eu quiser rodar um "Y" eu gostaria que rodasse.
PC que eu quero é um que Rode LOL, Guild Wars 2 , GTA V,  AC origins(e anteriores ) e NFS, no geral jogos de ps3/alguns do ps4.
Eu não ligo muito pra graficos, não precisa rodar no ultra mas também não quero baixo, medio pra mim ta de boa com uma taxa de fps boa.
Não tem nenhum jogo atual que me desperte interesse em montar pra rodar ele, eu só quero jogar meu LOLzinho e ver se eu curto Guild Wars 2 Upgrade apenas se aparecer um mmorpg que me desperte interesse muito grande
Como eu disse, o cara ta me empurrando um PC de 4k e eu tava montando um PC de quase 5k eu acho que ele ta querendo me vender algo mais do que eu preciso e eu tava fazendo quase a mesma coisa que ele sem saber.

obrigado quem puder me ajudar, dizer as peças que poderia comprar na kabum e caso a peça não tenha que outra peça eu poderia comprar pra substituir.
Se eu tiver postando isso no tópico errado, perdão 🙏

Postado

Um 5600g tem um vídeo integrado que consegue levar LOL com facilidade.

Aqui tem um vídeo rodando o GTA V.

E um PC com Ryzen 5600g na Pichau e 16gb de Ram sai hoje por R$3800+-.
https://www.pichau.com.br/computador-pichau-home-amd-Ryzen-5-5600g-16gb-DDR4-HD-1tb?gclid=Cj0KCQiAkNiMBhCxARIsAIDDKNXbtgvkVoVkIKmqmtL-2z_mbbETVKgEixXzYQSTWxeyIEkON0y9EWQaAi0GEALw_wcB

Se for pegar um PC com 5600g não pegue com apenas 8gb de ram, pois o vídeo integrado vai usar da memória RAM.

• Curtir 1
Postado

A configuração do @leonardobr_ é realmente interessante, mas montei aqui uma opção só na Kabum como queria, aliás se morar perto de Suzano pode trazer pra eu montar hehe, cobro barato se falar que é do fórum ;).

Processador AMD Ryzen 5 5600G - R$ 1735

placa-mãe ASUS Prime A520M-E - R$ 440

Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz - R$ 230 x 2 = R$ 460

SSD WD Green SN350 480 GB M.2 - R$ 280

Fonte Corsair CV 450 - R$ 230

Gabinete Sharkoon TG5 Pro RGB - R$ 296

Deu R$ 3440 + frete (R$ 47 pra Suzano - SP) no Pix, e até daria pra economizar um pouco no gabinete caso prefira outro, e alguns reais na fonte também, mas eu manteria ela pelos 3 anos de garantia. Tem da Husky com 2 anos de garantia por R$ 194 também que vai dar conta, ou uma EVGA 400 W de R$ 165 com 1 ano, mas reforço que manteria a Corsair. Se precisar de periféricos, monitor vai complicar, mas mouse, teclado, headset e controle consegue ainda dentro do orçamento.

• Curtir 1
Postado

@JoãoCarlos95 Hoje está tudo caro. O valor que você quer gastar é praticamente o mínimo do mínimo para se jogar SEM placa de vídeo. Um PC básico pra jogos você irá gastar entre 5 e 6 mil só na placa de vídeo.

Monte um 5700G que é mais garantido (e terá um vida útil maior). Invista em 2 pentes de 8 Gb, e fonte RGSP Redragon ou Nidus (o que for mais barato). Pegue um gabinete com pelo menos seis espaços para colocar ventoinhas (3 na frente, dois em cima e um atrás) e se puder compre um aircooler.

Hoje você fala que so joga LOL, amanhã sai um jogo on line que vai precisar de uma placa de vídeo melhor e você não terá.

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, dudaskank disse:
  1. Processador AMD Ryzen 5 5600G - R$ 1735
  2. placa-mãe ASUS Prime A520M-E - R$ 440
  3. Memória Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 MHz - R$ 230 x 2 = R$ 460
  4. SSD WD Green SN350 480 GB M.2 - R$ 280
  5. Fonte Corsair CV 450 - R$ 230
  6. Gabinete Sharkoon TG5 Pro RGB - R$ 296

@JoãoCarlos95 A configuração do colega está boa, mas se quiser gastar um pouco a mais para ter algo mais durável, recomendo

1. A CPU eu recomendo 5700G se puder pagar. A diferença de desempenho é relativamente pequena, mas compensa.
  2. Troque a MB por uma A520M DS3H, pois 4 slots de memória e update de BIOS sem CPU são essenciais. Se comprar essa, vai economizar pouco, terá um produto um pouco inferior, e vai ter que pagar a loja ainda para atualizar sua BIOS, já que ela não pega o processador citado sem isso.
  3. Boa memória, preço ótimo, mas tem a Memória DDR4 Geil Evo Potenza, Edição AMD, 8GB, 3600MHz custando 240 reais por unidade e vale cada centavo. Se quiser seguir minha dica, compre rápido, pois quando tem esse tipo de promoção o estoque acaba rápido.
  4. Bom SSD e por esse preço não vai achar nada melhor nessa capacidade. 
  5. Recomendo uma Seasonic Core GM 550 80+ gold da terabyteshop. Bom preço, alta durabilidade, baixo consumo. Se tinha 5000 para gastar, o investimento será bem feito nesse componente que é responsável pela vida útil do PC.
  6. Recomendo o Carbide Spec Delta da Corsair se quiser economizar, mas tem o Cooler Master Masterbox MB511 TG, que é melhor e mais bem ventilado, e o Aerocool Aero One Frost, ambos excelentes. Gastar bem no gabinete lhe poupará de chateações posteriores. Tem outros muitos modelos que eu recomendaria, fica a lista abaixo.
  • Aerocool Aero 500G RGB BK - 155/374mm - 1F
    Aerocool Aero One - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Aero One Mini - 161/327mm - 1F
    Aerocool Aero One Mini Frost - 161/327mm - 4F
    Aerocool Hive - 157/317mm - 1F a 4F
    Aerocool Ore Saturn - 155/371mm - 3F
    Aerocool Zauron Saturn - 166/325mm - 1F
    Cooler Master MasterBox K500 ARGB - 163/400mm - 3F
    Cooler Master MasterBox MB311L (mini) - 166/344mm - 2F
    Cooler Master Masterbox MB511 TG - 165/410mm - 1F
    Cooler Master Masterbox NR600 166/410 - 2F
    Corsair Carbide 275R Airflow - 170/370mm - 3F
    Corsair Carbide Series SPEC-DELTA - 160/330mm - 4F
    Corsair Carbide SPEC-04 - 150/370mm - 1F
    Corsair iCUE 220T Airflow - 160/300mm - 3F
    Cougar MX330-G - 155/350mm - 1F
    Cougar MX410 Mesh-G RGB - 165/300mm - 4F
    Deepcool E-Shield - 168/370mm - 1F
    Deepcool Matrexx 55 Mesh - 168/370mm - 0F
    Galax Nebulosa (Micro ATX) - 160/345mm - 0F
    Lian Li Lancool 215 - 166/370 - 3F
    Lian Li Lancool II Mesh RGB 176/384mm - 3F
    SilverStone Fara R1 Pro - 165/322mm - 4F
    Thermaltake Comander C35 TG ARGB - 180/410mm - 3F
    Thermaltake Core X31 - 180/420mm - 2F
    Thermaltake Versa J24 - 160/330mm - 4F

Se nunca tiver montado PC na vida, use esse guia e procure vídeos do LTT, GN e Jayz 2cents, são ótimos guias se você ignorar as trapalhadas dos vídeos. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Agradeço a todos, estava no trabalho e não esperava tanta notificação em tão pouco tempo
@leonardobr_ , @dudaskank , @mineirimbb , @WOZ Dods , @Breno Kuntz , @Openkoree @Andros Santos
Muito obrigado. Na questão das config gostei bastante do i3 e do montado pelo dudas, mas muita coisa eu não entendo ainda mais o "mm" e etc. Sinceramente eu sou muito leigo e já fui passado a perna por uns tecnicos.
Meu orçamento é de 5500
Na questão do Ryzen 5 5600g foi um exemplo, eu vi que ele realmente é muito bom e vai rodar praticamente tudo e até mais do que eu quero por isso, parcelado vai dar uns 4500 com monitor, reclado e mouse, ja foi aí uns 1k mais barato do que eu tava montando.
Na questão da placa-mãe eu tava vendo uns videos sobre umas placas com dissipador de vrm algo assim pra não esquentar muito a placa, hoje vi um cara em um vídeo lá no trabalho que atualizar as BIOS da placa-mãe da AMD pra ser compativel com uns processadores tem risco de dar algum problema. Acho que ainda hoje depois que eu chegar(cheguei do trabalho já vou sair de novo) porque vou já sair eu faço os pedidos ou mando mensagem privada pra algum de vocês se eu tiver alguma duvida e se obviamente não for um incomodo.
Isso então baseado nas config do @dudaskankseria mais ou menos assim

imagem_2021-11-18_182232.png

Postado

@JoãoCarlos95 Não sei teu orçamento, mas vou recomendar um bom do aliexpress

placa-mãe: H510m da maxsun, da loja Maxsun official store

Processador: i3 10100f da loja SZCPU Store

Placa de vídeo: GTX 960 2GB da CPU top store

Memórias: 16GB (2x8GB) DDR4 2666MHZ da Juhor

SSD de Xraydisk 500gb 

Fonte Nidus 500w

AIGO Cpu cooler 6 heat pipes

é so digitar que aparece, sai tudo por 3000 reais e vai rodar tudo nos 60 fps no baixo. Se quiser no medio pega a GTX 1060 3GB por 1400 reais da mesma loja. A 1060 é 70% melhor que a 960, mas é 500 reais mais cara. Fica a teu critério

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, WOZ Dods disse:

Troque a MB por uma A520M DS3H, pois 4 slots de memória e update de BIOS sem CPU são essenciais. Se comprar essa, vai economizar pouco, terá um produto um pouco inferior, e vai ter que pagar a loja ainda para atualizar sua BIOS, já que ela não pega o processador citado sem isso.

Muito bem observado @WOZ Dods , esse detalhe do Q-Flash Plus eu não estava reparando, essa diferença no valor (ou mais até) iria ter que pagar pra atualizar a BIOS no técnico.

2 horas atrás, JoãoCarlos95 disse:

hoje vi um cara em um vídeo lá no trabalho que atualizar as BIOS da placa-mãe da AMD pra ser compativel com uns processadores tem risco de dar algum problema.

É aquilo, procure deixar o PC terminar de fazer o trabalho e tudo bem, é difícil dar algum problema.

imagem_2021-11-18_182232.png

Essa Gigabyte B450 Aorus M é ótima, aliás não achei nesse preço aí, se já comprou veja se alguém conhecido pode emprestar um processador AMD mais antigo (e talvez uma GPU) para fazer o update da BIOS, pois essa placa também precisa do processador para isso. Se não comprou ainda, pense com carinho na A320 da Gigabyte já citada.

• Curtir 1
Postado
52 minutos atrás, dudaskank disse:

Essa Gigabyte B450 Aorus M é ótima, aliás não achei nesse preço aí, se já comprou veja se alguém conhecido pode emprestar um processador AMD mais antigo (e talvez uma GPU) para fazer o update da BIOS, pois essa placa também precisa do processador para isso. Se não comprou ainda, pense com carinho na A320 da Gigabyte já citada.

Ainda bem que não comprei ainda..... poderia me passar uma placa-mãe que não necessita desses updates de BIOS? porque dependendo do preço que a pessoa vai cobrar pra fazer esse update de BIOS placa-mãe eu poderia comprar uma nova.
Eu sei que a terabyte faz o update das BIOS mas comprar lá não é uma opção pra mim. Tentei por quase 1 semana comprar lá e tentar resolver os problemas do mercado pago e não adiantou de nada.

Mas pra isso que to querendo tem que ter aqueles dissipadores de VRM né?
achei isso aqui funçando:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1DiIS6MEfbWohuULg_thcqTVAkBGR4SMS9ujN0yFEEjw/edit#gid=519615420

No caso eu precisaria de placas que tenha o (dissipador heatsink)?
por essa tabela tem como eu saber qual placa precisa ou não das BIOS?
A placa precisaria do update de BIOS:

ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II
https://www.kabum.com.br/produto/165133/placa-mãe-ASUS-tuf-gaming-a520m-plus-ii-amd-am4-matx-DDR4-90mb17g0-m0eay0
obrigado quem tá ajudando

Postado

@JoãoCarlos95 , essa Gigabyte A520M DS3H, ou a mais em conta Gigabyte A520M H precisam do update de BIOS, mas você tendo um pendrive e outro PC ou Notebook, copia nele o arquivo de BIOS e aperta um botão na placa-mãe que atualiza ela, o tal do qflash plus. E acredito que todas as placas mãe precisam do update, mas posso estar enganado.

Sobre o VRM, realmente é melhor com dissipador do que sem ele, mas como as A520 não fazem overclock, não deve ter problemas.

Essa ASUS que colocou também precisa de update na BIOS, aquele botão chamado BIOS flash back é igual o da Gigabyte mas com outro nome.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, dudaskank disse:

@JoãoCarlos95 , essa Gigabyte A520M DS3H, ou a mais em conta Gigabyte A520M H precisam do update de BIOS, mas você tendo um pendrive e outro PC ou Notebook, copia nele o arquivo de BIOS e aperta um botão na placa-mãe que atualiza ela, o tal do qflash plus. E acredito que todas as placas mãe precisam do update, mas posso estar enganado.

Sobre o VRM, realmente é melhor com dissipador do que sem ele, mas como as A520 não fazem overclock, não deve ter problemas.

Essa ASUS que colocou também precisa de update na BIOS, aquele botão chamado BIOS flash back é igual o da Gigabyte mas com outro nome.

Pow mano valeu mesmo acho que já ta tudo resolvido, sábado eu efetuo a compra ou até mesmo hoje a noite quando chegar do trabalho, meu arrumar pra mim ir.

@pheno123
Meu orçamento é por volta de R$5500 como falei logo a cima mas como eu só quero rodar um lolzin e talvez outro jogos que são mais antigos eu não tenho certeza se queria montar um PC com esse preço.

Postado

@JoãoCarlos95 entendo, recomendo B450m mortar max ou H510m da maxusun do aliexpress. A b450m suporta todas gerações Ryzen, tem grande margem pra upgrade, e a h510m suporta processadores mt custo beneficio, como o i3 10100f e i5 10400f.

E placa de vídeo pode ir de rx 560, GTX 960 e até GTX 1060, são as mais em conta hoje em dia.

Eu iria de b450m + Ryzen 5 2600 + GTX 960. Vai sair por um otimo preço e vai rodar tudo

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, JoãoCarlos95 disse:

Na questão da placa-mãe eu tava vendo uns videos sobre umas placas com dissipador de vrm algo assim pra não esquentar muito a placa, hoje vi um cara em um vídeo lá no trabalho que atualizar as BIOS da placa-mãe da AMD pra ser compativel com uns processadores tem risco de dar algum problema. Acho que ainda hoje depois que eu chegar(cheguei do trabalho já vou sair de novo) porque vou já sair eu faço os pedidos ou mando mensagem privada pra algum de vocês se eu tiver alguma duvida e se obviamente não for um incomodo.

Pegue a A520M DS3H. O update da BIOS poderá ser feito sem processador instalado, ou com ele instalado mesmo sendo incompatível, usando a função Q-Flash Plus como citado pelo @dudaskank . Veja no manual, é simples de fazer. Só tome o cuidado de esperar uns minutos após o término do processo (depois de as luzes apagarem) para ter certeza de que finalizou. Se puder pagar a diferença, pegue o 5700G. E sobre gabinete, pegue os que indiquei e invista em bom arrefecimento, com ventoinhas em abundância e HUBs FH-04 para controla-las e evitar ruído excessivo. VRM sempre vai esquentar se não cuidar desse aspecto, independentemente do modelo de placa-mãe e presença ou não de dissipador no VRM. Gabinete e fonte são dois itens comumente negligenciados, mas são os mais importantes se você quiser evitar transtornos futuros.

Recomendo a leitura de tópicos prévios aqui do fórum como este:

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, pheno123 disse:

@JoãoCarlos95 entendo, recomendo B450m mortar max ou H510m da maxusun do **aliexpress**. A b450m suporta todas gerações Ryzen, tem grande margem pra upgrade, e a h510m suporta processadores mt custo beneficio, como o i3 10100f e i5 10400f.

E placa de vídeo pode ir de rx 560, GTX 960 e até GTX 1060, são as mais em conta hoje em dia.

Eu iria de b450m + Ryzen 5 2600 + GTX 960. Vai sair por um otimo preço e vai rodar tudo

Ahh cara eu vou aceitar sua sugestão, vou dar uma olhada hoje a noite nessas coisas do aliexpress mas eu não confio muito não, hoje no trabalho vi um vídeo de um cara mostrando uma placa de vídeo "que nem funcionava" 😑

1 hora atrás, WOZ Dods disse:

Pegue a A520M DS3H. O update da BIOS poderá ser feito sem processador instalado, ou com ele instalado mesmo sendo incompatível, usando a função Q-Flash Plus como citado pelo @dudaskank . Veja no manual, é simples de fazer. Só tome o cuidado de esperar uns minutos após o término do processo (depois de as luzes apagarem) para ter certeza de que finalizou. Se puder pagar a diferença, pegue o 5700G. E sobre gabinete, pegue os que indiquei e invista em bom arrefecimento, com ventoinhas em abundância e HUBs FH-04 para controla-las e evitar ruído excessivo. VRM sempre vai esquentar se não cuidar desse aspecto, independentemente do modelo de placa-mãe e presença ou não de dissipador no VRM. Gabinete e fonte são dois itens comumente negligenciados, mas são os mais importantes se você quiser evitar transtornos futuros.

Recomendo a leitura de tópicos prévios aqui do fórum como este:

Eu li o tópico só entendi 15% eu não entendo nada de hardware, absolutamente nada, to aprendendo agora que to querendo montar esse PC e o celebro ta fritando.
Eu achei que ja tava tudo resolvido pra comprar quando chegasse me casa agora eu não sei, vou dar uma lida ou assistir uns videos sobre gabinete hoje ou nesse final de semana antes de comprar alguma coisa.
Dei uma olhada nesses gabinetes e nenhum desses me agradou muito, aí comprar um gabinete mais caro, desprovido de beleza (eu não gosto de RGB) e sem saber o porque é meio estranho, eu respeito sua opinião e sua lista eu sei que tu ta querendo me ajudar , vou dar uma estudadinha sobre gabinetes hoje a noite e amanhã e domingo já entendendo melhor eu escolho um gabinete que me agrade lá na kabum com o que aprendi nesses dois dias 🤔 @WOZ Dods confesso que eu ia escolher só pela aparencia . valeu aí pessoal

• Curtir 1
Postado

@JoãoCarlos95 se está com medo de ser taxado na gpu, recomendo o Ryzen 5 5600g, que é um monstro de processador e tem um integrado semelhante a GTX 750 ti, por apenas 1400 reais. E processador tem menos risco de ser taxado. Se não se incomoda de rodar os jogos pesados a 30 fps no Low 1080P, 5600g tá de bom, tamanho. Caso queira mais de 60 fps no medio em qualquer jogo, vá de GTX 1060 com Ryzen 5 2600.

E jogos pesados que eu digo é Cyberpunk, Watch Dogs 2, Red Dead 2, Warzone. Jogos mais leves o 5600g passa o trator.

Eu mudei de ideia, eu iria de Ryzen 5 5600g do Aliexpress com 16GB de Ram da Juhor. Eu sempre recomendo AMD e itens do aliexpress, é até chato ler minhas respostas todas iguais, mas pode ter certeza que o que eu recomendo tem qualidade por um bom preço.

• Curtir 1
Postado

Eu li o tópico só entendi 15% eu não entendo nada de hardware

Eu gosto de hardware e leio desde 2009 mais ou menos, e até hoje não entendo muita coisa também não rs.

vou dar uma lida ou assistir uns videos sobre gabinete hoje ou nesse final de semana antes de comprar alguma coisa.

O que mais vejo que todos recomendam seria gabinete com fonte na parte de baixo e ao menos 1 fan pré-instalado. Também acho muito pessoal, se achar mais bonito um que o outro que te recomendam, vai na sua preferência mesmo assim, afinal é seu.

Eu por exemplo também não gosto de LEDs e estou gostando de gabinetes mini torre, já que são bem menores e o tamanho menor em cima da mesa ocupa menos espaço também, então eu olharia por exemplo algo como esse Aerocool Trinity Mini, ou o Cooler Master MasterBox MB320L, pequenos e sem LEDs nos fans de fábrica.

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado a todos 🙏 acho que foi aqui hoje ou amanhã já estou pedindo
Estou muito grato a todos vocês 💗.
E vou começar dar uma lida sobre coisas de hardware e talvez até um cursinho básico quando tiver mais tempo esse fim de ano ta muito corrido.

• Curtir 1
Postado

@JoãoCarlos95 Tem poucos fatores que determinam se um gabinete é bom para os componentes que estão dentro dele. Estes são ter frente em mesh (tela perfurada), instalação de fonte na parte de baixo e boa compatibilidade com ventoinhas na frente, topo e trás. Fora isso você pode escolher como quiser. Todos os que recomendei são pelo menos parcialmente telados no painel frontal e isso é vital para seu gabinete não fritar os componentes caros que tem dentro. Acredite, só o processador chega a 100° ou mais instantaneamente só de ligar. Claro que ele tem dispositivos de segurança que o fazem desligar antes de queimar, mas mesmo assim temperaturas elevadas reduzem a vida útil do PC inteiro. Para evitar isso recomendo sempre a instalação de pelo menos duas ventoinhas, uma de admissão no painel frontal e uma de exaustão no painel traseiro. Se puder comprar mais, sempre compre em números pares, metade sendo instalada na frente para admissão de ar frio, metade atrás e no topo para exaustão do ar quente. Um kit de seis ventoinhas de qualidade vão custar hoje em torno 200 reais, isso já contando as controladoras para elas. Pelo fato de que seu PC vai durar muito mais e não vai lhe trazer dores de cabeça por anos a fio se tomar esses cuidados, vale muito o investimento. Se quiser se poupar do trabalho de instalar e configurar cada ventoinha, os dois gabinetes que recomendei já vem com quatro instaladas e isso é mais que suficiente para qualquer sistema. Ter seis ventoinhas reduziria o ruído e é algo a se estudar se quiser um PC silencioso. 

Se ainda tiver alguma dúvida pergunte. Os dois componentes que não se deve nunca economizar ou comprar só no chute são gabinetes e fontes, pois eles determinam a durabilidade do PC inteiro. Além disso recomendo que evite comprar componentes genéricos da china, pois o controle de qualidade é baixo e muito comumente são um barato que sai caro a médio e longo prazo. Para ter uma ideia, já empilhei muitas memórias genéricas na pilha de descarte do meu laboratório, mas de marcas confiáveis talvez uma a cada X anos. Fazem muitos anos que uma não queima em PCs de meus clientes por sinal. Geralmente duram até o dia que o PC é aposentado, 8 anos depois de montado ou mais. 

O mesmo vale para todo componente, quanto mais genérico, menor o controle de qualidade. Memórias de qualidade comumente tem garantia vitalícia, são feitas para durar até o PC ser aposentado. Placas mãe de qualidade (recomendo MSI, Gigabyte e ASUS) tem garantia extendida em algumas linhas. Fontes de qualidade tem garantia de 7, 10 anos, até mais dependendo da linha. SSDs geralmente não tem garantia extendida por que sua durabilidade é diretamente proporcional ao volume e tipo de uso, mas ainda sim recomendo preocupar-se sempre em comprar de marcas de qualidade. 

Um PC bem montado não requer manutenção física (sistema operacional pode precisar e infelizmente temos apenas à microsoft a agradecer por isso) por pelo menos 5 anos. A última vez que montei um PC que precisou de manutenção antes de oito anos de uso foi de um cliente que o deixava ligado 24 hrs, em um ambiente fechado e sem ventilação, mesmo assim foi só a fonte e após trocada ele ainda durou anos a fio até ser substituído.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...