Ir ao conteúdo

Por que tem placas de vídeo iguais, porém, umas mais caras que a outra?

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Estou buscando uma placa de vídeo para o meu computador, porém, vejo que tem várias placas por exemplo RTX2060 só que umas de 3K e outras mais de 4K, sendo que ambas são de 6GB, sendo que só muda o final do nome do item e a marca. Alguém pode me explicar? 

Exemplo:

Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GTX 1050 TI, 4GB GDDR5, 128 Bits Dual-Fan, Graffiti Series = R$1650,00

Placa de Vídeo Duex GeForce GTX 1050 TI, 4GB, GDDR5, 128 Bits - DX GTX1050TI-4GD5 = R$2200,00

• Membro VIP
Postado

@Álex Mirapalheta Tudo bem jovem?

Elas não são iguais!

4 minutos atrás, Álex Mirapalheta disse:

Placa de Vídeo PCYes NVIDIA GeForce GTX 1050 TI, 4GB GDDR5, 128 Bits Dual-Fan, Graffiti Series = R$1650,00

Placa de Vídeo Duex GeForce GTX 1050 TI, 4GB, GDDR5, 128 Bits - DX GTX1050TI-4GD5 = R$2200,00

São de fabricantes diferentes! Só isso já é motivo para uma diferença de valores, fora as margens de lucro que cada empresa emprega, métodos de fabricação, etc.

• Amei 1
Postado

@GusGraf fala meu excelentíssimo! Tudo certo e você?

Valeu pela resposta, porém, ainda me mantenho na dúvida se isso poderá impactar no desempenho da placa, digo, se por conta de comprar uma mais barata terei um desempenho menor, ou menos FPS? 🤔

• Membro VIP
Postado
agora, Álex Mirapalheta disse:

@GusGraf fala meu excelentíssimo! Tudo certo e você?

Valeu pela resposta, porém, ainda me mantenho na dúvida se isso poderá impactar no desempenho da placa, digo, se por conta de comprar uma mais barata terei um desempenho menor, ou menos FPS? 🤔

Sobre desempenho, só é possível verificar com testes. Essas especificações de "revenda" são muito genéricas, se as placas possuem a mesma GPU, mas possuem diferenças entre as frequências de operação e /ou tipo de memórias, as que possuírem frequência maior tendem a ter o melhor desempenho. Antes de escolher o modelo realmente é melhor verificar se existe um teste sobre ele.

• Obrigado 1
  • Solução
Postado

@Álex Mirapalheta

Placas mais baratas, geralmente, tem projetos BEM similares ao modelo referência da AMD ou NVIDIA.. Além de ter sistemas de refrigeração mais simples..

Outras, tem PCB mais elaborado, mais robustas, que permitem OCs maiores ou que a placa alcance um boost clock mais alto e mais estável, além de sistemas de refrigeração melhores.. Tudo isso, envolve um pouco de desenvolvimento, o que custa $$ e você acaba pagando mais por isso.. Tem a margem de lucro da fabricante também..

Isso afeta performance?? Até afeta, mas é num porcentual MUITO, mas MUITO menor, que a diferença de preço delas..

Agora, pelo que vi rapidamente, essa Duex estar mais cara que a da PCYes, tem algo errado na Duex..

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!