Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe MSI MAG B550M Bazooka é compatível com Ryzen 3 3200G?


Ramon caetano

Posts recomendados

Boa noite,

 

Hoje mais cedo a comunidade me ajudou a escolher as peças, mas infelizmente a kabum cancelou o pedido por falta da peça. Bom sem mais lastimas, estava olhando uma placa-mãe MSI MAG B550M Bazooka - AMD AM4 - mATX e estou pensando em colocar um Ryzen 3 3200g nela, mas não sei se é compativel, obrigado por ler.

So para complementar eu achei outra Placa-Mãe, MSI MAG B550 Tomahawk, mas tambem queria a ajuda de vocês pra saber a compatibilidade, estou tambem comprando 32gb de ram com 4 pentes de 8gb da kingston fury 3200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto a B550M Bazooka e a B550 Tomahauk são compatíveis, ambas tem o mesmo chipset, o chipset B550, mas colocar um 3200g em uma B550 é totalmente desnecessário, uma B450 simples já leva esse processador com tranquilidade, a não ser que futuramente você pretenda fazer upgrades bem grandes de processador, uma B550 Tomahauk por exemplo é uma placa para aguentar todo Ryzen atual. 

Caso tenha mais orçamento recomendo colocar um processador mais potente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon caetano Placas do chipset 500 (tirando o X570) não possuem compatibilidade com Ryzen 1000, 2000 ou 3000G (já que são feito na mesma tecnologia que os Ryzen 2000) a não ser que isso tenha mudado e nem faz sentido pegar uma placa de nível para se usar com um 3200G, totalmente desbalanceado a placa quase custa o mesmo que o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki então eu cometi um erro comum de comprar um computador olhando ram e processador e não me atentando a placa-mãe, nem mesmo a placa de vídeo pois o intuito na epoca era somente profissional. Hoje eu tenho uma a320m-HD da ASRock que é muito limitada fora que parece que o som dela esta ruim, pois fica chiando. A minha ideia seria trocar a placa-mãe por uma que eu conseguisse pelo menos ficar uns 4 anos de boa.

@PlayerUzumakiconsegue pensar em um kit com uma placa-mãe robusta até 3k?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ramon caetano A A320m HD não é uma placa ruim, não sei o que pode ter causado tal defeito mas não foi porque economizou, uma A320 cai bem com um 3200G, no seu caso o que deveria comprar é uma boa B450, como a DS3H ou a Steel legends, ela suporta os Ryzen 5000 e anteriores numa boa, é só não usar um Ryzen 9 claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lenhal disse:

Tanto a B550M Bazooka e a B550 Tomahauk são compatíveis

 

@Lenhal Chip B550 não é compatível com Ryzen de 1ª e 2ª geração.

 

1 hora atrás, Ramon caetano disse:

@PlayerUzumakiconsegue pensar em um kit com uma placa-mãe robusta até 3k?

 

 

E porque você quer uma placa "robusta" pra um Ryzen 3?

Uma B450 como Ds3h já atende bem mesmo um Ryen 5 5600x, além de ser mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!