Ir ao conteúdo

GTX 1050Ti ou Radeon RX 550 ou ?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Já olhei diferentes comparativos entre as duas, mas ainda não consegui me decidir..

Também aceito sugestões de outras placas de vídeo dedicada na mesma faixa de preço até R$1300.

Postado
2 minutos atrás, MunhozFC disse:

Ta um bom preço?

O preço está muito bom, normalmente só se encontra essa placa de 1500,00 para cima. Está tão barato que faz até desconfiar de golpe

• Curtir 1
Postado

@Pepse @Lenhal

show vou monitorar então por um preço nesse nivel agora durante a black friday

Alguma outra placa de vídeo dedicada que vale a pena dar uma monitorada também?

A princípio eu iria comprar um Ryzen 1600, mas pelo que to lendo ele vai enforcar a placa de vídeo. O Ryzen 3600 é suficiente?

• Coordenador
Postado

@MunhozFC O Ryzen 5 1600AF suporta a GTX 1050Ti com uma folga enorme. Ele poderia empurrar placas muito mais potentes com tranquilidade.

Com relação ao valor da placa de vídeo, está caro. Todas as placas de vídeo estão muito caras, então de qualquer jeito vai sair caro. A questão vai ser, portanto, tentar pagar menos caro.

• Obrigado 1
Postado

@KairanD

No caso que eu perguntei seria o Ryzen R5 1600 mesmo, não o AF. 

Ele ta por R$950,00 na Kabum (https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-Ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox)

Assim como tu falou, ta tudo muito caro, estava tentando economizar onde desse rss

Não encontrei o 1600AF vendendo sozinho, só em kit e o preço definitivamente não compensa.

Considerando o 1600 comum, vai da gargalo?

@Pepse

Entendi!

Eu fujo de coisas usadas, prefiro pegar algo pior mas novo. Sou traumatizado kkkk

Postado

@KairanD

Entendi!

Acho que vou optar por esse 1600AF então, ta por 950, é 450 reais abaixo do 3600 rss

Obrigado pela ajuda! 

Vou dar o tópico como concluído e abrir um na área de placa-mãe para terminar o setup!

Postado

@MunhozFC

O Ryzen 1600AF nesse preço não vale a pena não, ele era um ótimo custo-benefício quando custava 600 reais. 

Nesse valor próximo de 1.000 reais já vale a pena pegar o i5 10400F que é bem superior a ele, esta por R$1.089 reais na Terabyte

• Curtir 1
Postado

@gutopereira Sugestão de placa-mãe pra combinar com esse i5?

Minha intenção em ficar com a AMD é por conta da compatibilidade do soquete. Por que ai mais pra frente conseguiria melhorar esse processador sem precisar trocar a placa-mãe, visto que ela suporta até os Ryzen 5 5600.

Agradeço pela ajuda desde já!

Postado

@MunhozFC Se voce optar pelo i5 10400F pode pegar uma H510 que já será suficiente(ainda poderá usar a 11a geração).

Só lembrando que tanto a Intel(LGA 1200) quanto a AMD(AM4) já mataram os seus sockets e que os novos processadores que serão lançados agora em janeiro usarão sockets novos... 

Postado

@gutopereira

Entendi!

É da AMD seria mais pra frente subir do 1600 pra um 5600. Era mais pra diminuir o investimento de agora rs

Considerando o da intel, o setup abaixo fica decente?

Gigabyte H510M

i5 10400f

gtx1050ti

SSD KINGSTON NV1, 250GB, M.2 2280

2x8Gb (No caso da placa-mãe H510M trabalhando com o i5 10400f eu vou limitar as minhas memórias a 2666MHz. Correto?)

Postado

@MunhozFC Na verdade ao utilizar uma memória nativamente de 3200Mhz, quando voce ativa o XMP o que voce esta fazendo é apenas liberando o clock normal da sua memória.
Não tenho muito conhecimento técnico mas pelo que sei voce não estará forçando nenhum componente do seu computador ao fazer isso.

Vamos aguardar outros colegas aqui do forum com mais conhecimento técnico para opinar melhor sobre o assunto...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!