Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 900p usando resolução 1024p 5:4


Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Bom dia rapaziada, eu tenho um monitor LG Flatron L192WS, como eu andei pesquisando na internet vi que ele é 1440x900 75hz, porém eu estava jogando Valorant e vi nas configs do monitor que no vava vai uma res 5:4, 1280x1024 75hz, ai fiquei sem entender qual é a resolução principal dele. Estava com outra dúvida, pensei que se o monitor pega até 1024p acredito que ele chegue em 1080p, queria ver se eu conseguia forçar ele pra 1337x1080p no valorant.

monitor config 2.PNG

monitor config.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O monitor é 1440x900, mas isso é resolução 16:10. Você joga Valorant em 1280x1024, que é 5:4.
 

28 minutos atrás, Ricowtf disse:

Estava com outra dúvida, pensei que se o monitor pega até 1024p acredito que ele chegue em 1080p

Não funciona assim. O monitor tem um certo número de pixels (1440x900). Você pode escolher resoluções abaixo desse valor, mas não acima. Não tem como aumentar o número de pixels no monitor, só como fazer com que 2 ou mais pixels se comportem como o mesmo (que é o que diminuir a resolução faz).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@Ricowtf Boa tarde!
A resolução nativa do seu monitor é 1440x900. O Valorant provavelmente usou 1280x1024 por causa de alguma configuração, pode ajustar para usar a resolução nativa do monitor.
 

35 minutos atrás, Ricowtf disse:

Estava com outra dúvida, pensei que se o monitor pega até 1024p acredito que ele chegue em 1080p, queria ver se eu conseguia forçar ele pra 1337x1080p no valorant.

Não, o monitor não suporta 1080p nem 1200p (que seria o mais lógico já que o monitor é 16:10). Para a resolução funcionar, há uma relação entre freqüência horizontal e vertical, provavelmente largura de 1280 pixels funcione com altura de até 1024 pixels, mas 1440 pixels já não passará de 900 pixels de altura.
De qualquer forma, mesmo que consiga de certa forma forçar o monitor a usar uma resolução mais alta que a nativa, não faz o menor sentido, pois tu ainda enxergarás 900p por conta da quantidade de pixels presentes na tela. E sendo um monitor LCD, provavelmente a imagem ficaria horrível ao tentar usar uma resolução diferente das padrões do monitor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!