Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GT 730 é possível utilizar dois monitores? afetará o desempenho?


Posts recomendados

Oi, então eu tenho uma GT730 2gb, com 3 entradas, HDMI, VGA e DVI, no momento eu tenho 1 monitor ligado na entrada DVI, eu consigo ligar outro monitor na entrada VGA? Eu li algumas informações sobre o desempenho, acho que não afetará muito, queria saber mesmo se é possível  ligar mais um monitor na entrada VGA. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente... Quanto mais monitores mais a placa de vídeo precisará trabalhar para isso pois consequentemente aumenta a resolução do sistema, você precisa ter certeza do tipo de tarefa que você irá realizar no computador e sua placa de vídeo iria aguentar legal levar estes monitores para as suas tarefas... Mas já tento te adiantar que se for pra jogar acho que você já pode esquecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Vinicius Cardoso

agora, Marlon Vinicius Cardoso disse:

Basicamente... Quanto mais monitores mais a placa de vídeo precisará trabalhar para isso pois consequentemente aumenta a resolução do sistema, você precisa ter certeza do tipo de tarefa que você irá realizar no computador e sua placa de vídeo iria aguentar legal levar estes monitores para as suas tarefas... Mas já tento te adiantar que se for pra jogar acho que você já pode esquecer...

Hmmm entendi, seria um pra jogar e o outro deixaria só pra ver o discord, selecionar musicas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Micael HP disse:

@Marlon Vinicius Cardoso

Hmmm entendi, seria um pra jogar e o outro deixaria só pra ver o discord, selecionar musicas, etc.

 

Tenta encontrar no youtube testes com ela com dois monitores, acho uma boa caso ainda tenha dúvidas mas por exemplo:

 

Se ela roda um jogo com resolução e gráficos no máximo usando a potência máxima da GPU, você com dois monitores não vai conseguir rodar da mesma forma porque não terá mais GPU sobrando para atender os dois monitores. Outros você já consegue porque terá sobra de GPU.

 

É basicamente isso: Se tem sobra no jogo você consegue com dois monitores, se não tem sobra no jogo então 1 monitor basta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Marlon Vinicius Cardoso disse:

 

Tenta encontrar no youtube testes com ela com dois monitores, acho uma boa caso ainda tenha dúvidas mas por exemplo:

 

Se ela roda um jogo com resolução e gráficos no máximo usando a potência máxima da GPU, você com dois monitores não vai conseguir rodar da mesma forma porque não terá mais GPU sobrando para atender os dois monitores. Outros você já consegue porque terá sobra de GPU.

 

É basicamente isso: Se tem sobra no jogo você consegue com dois monitores, se não tem sobra no jogo então 1 monitor basta.

beleza Obrigado!! Eu jogo Valorant nos gráficos baixos e na maior resolução, e fica em torno de 90 a 100 FPS, fica bem estável, acho que se eu ficar com o outro monitor só lendo conversas no dircord ou só com o spotfy selecionando musicas, acho que está de boa. Obrigado mais uma vez, sou novo aqui e achei bem legal, são muito bons e respondem rápido :)

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Micael HP Boa tarde!
O simples fato de usar dois monitores impacta no desempenho de forma imperceptível, a menos que seu computador seja muito fraco, como por exemplo um Pentium 4 com placa de vídeo AGP bem básica.
O que irá afetar no desempenho com dois monitores, vai depender para que fores usar o monitor secundário. Se por exemplo abrir um vídeo no YouTube no segundo monitor enquanto joga um jogo que exige muito da placa de vídeo no monitor principal, com certeza irá travar, e travará mais do que travaria se deixasse o vídeo rodando em segundo plano.
Quanto ao Discord, acredito que o desempenho não será muito diferente de deixar o Discord minimizado com um só monitor no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!