Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi,

Recentemente instalei Linux no meu notebook no lugar do Windows 8 (mais especificamente o Debian 11). Desde então não consigo mais assistir séries e filmes pelo site da Globo Play (como mostra a imagem anexada abaixo). O site abre direitinho, mas sempre que eu aperto "play" para começar a ver um episódio/filme aparece isso e ele simplesmente não executa, já testei em navegadores como o Mozilla Firefox e o Chromium, mas em ambos da o mesmo problema. O problema persiste faz 1 mês, o que me leva a crer que não é apenas o um erro momentâneo do site, e sim uma incompatibilidade com o sistema operacional.

Há alguma forma de arrumar isso? Se sim, como eu posso fazer?

Desde já agradeço.

Modelo do notebook: Samsung - NP300E4C-AD2BR

image.thumb.png.daf710ee77e734044e493d87b5b30cb5.png

Postado

@GusGraf Acho que é um problema no próprio Debian, talvez seja possível solucionar baixando alguma extensão, ou habilitando alguma configuração. Vou ter que dá uma pesquisada na internet pra ver o que eu acho por lá

1 hora atrás, Otávio190705 disse:

Oi,

Recentemente instalei Linux no meu notebook no lugar do Windows 8 (mais especificamente o Debian 11). Desde então não consigo mais assistir séries e filmes pelo site da Globo Play (como mostra a imagem anexada abaixo). O site abre direitinho, mas sempre que eu aperto "play" para começar a ver um episódio/filme aparece isso e ele simplesmente não executa, já testei em navegadores como o Mozilla Firefox e o Chromium, mas em ambos da o mesmo problema. O problema persiste faz 1 mês, o que me leva a crer que não é apenas o um erro momentâneo do site, e sim uma incompatibilidade com o sistema operacional.

Há alguma forma de arrumar isso? Se sim, como eu posso fazer?

Desde já agradeço.

Modelo do notebook: Samsung - NP300E4C-AD2BR

image.thumb.png.daf710ee77e734044e493d87b5b30cb5.png

Vi na internet que é necessário instalar um plug-in, agora me resta saber como fazer isso.

• Membro VIP
Postado

Em teoria o Firefox suporta streaming com DRM através de um plugin do Google, que aparece em about:addons como "Módulo de descriptografia de conteúdo Widevine fornecido pela Google Inc.". Veja se está lá. A menos que o Debian faça uma cirurgia no Firefox, é para ser baixado automaticamente no primeiro uso do navegador. Também olhe em "Configurações -> Geral -> Conteúdo DRM (gerenciamento de direitos digitais)" e veja se "Reproduzir conteúdo controlado por DRM" está marcado. Sem essa opção, ele não baixa o plugin. De novo, vá que o Debian mexa nessa configuração... 🤯 🧐 🙉

Detalhe: suporta apenas sistemas 64-bit. Em 32-bit não funciona:

https://news.itsfoss.com/netflix-issue-32-bit-linux/

• Membro VIP
Postado

Que eu saiba, não, pois é distribuído apenas de forma binária e o Google não disponibiliza mais versão 32-bit. 🤸‍♂️ Com o Google Chrome deve ser a mesma coisa.

Talvez seu processador suporte 64-bit?

• Curtir 1
Postado

@Marcos FRM Talvez, lembro-me que quando usava o Windows, no meu sistema marcava 32-bit, mas quando fui instalar o Debian, apareceu uma mensagem falando que o meu computador era/suportava 64-bit.

Mas na ocasião dei preferência em acreditar no Windows. Seria o caso de tentar instalar o Debian 64-bit no meu PC?

• Membro VIP
Postado

Seria o ideal. x86-32 é uma arquitetura obsoleta, cada vez menos testada até mesmo pelos desenvolvedores das distribuições.

Rode no terminal lscpu (não precisa sudo). Se mostrar, em "Modo(s) operacional da CPU:" (ou "CPU op-mode(s):" caso não esteja traduzido), "64-bit", dá para instalar o Debian 64-bit.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...