Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algumas alterações de vídeo durante uso de computador


Posts recomendados

   Meu computador ultimamente apresentou algumas alterações discretas. A principal que me levou a falar no fórum foi que, algumas vezes, a barra de tarefas "escurecia" e voltava rapidamente (menos de um segundo). A frequência disso era muito baixa e isso me preocupou apenas pelo fato de que, caso fosse a placa de vídeo e não o monitor, ela poderia chegar a apresentar algum problema ou morrer mesmo em um futuro curto. Esse problema tem evoluído: agora não só a barra de tarefas fica desse jeito, mas a tela toda, além de que, algumas vezes, está durando mais e está aumentando a frequência que ocorre. Percebi que não era só escurecer, tá mais para a tela ficar com um contraste aumentado, ou algo estranho assim. Finalmente consegui tirar foto do problema (print nunca funcionava), apesar de não está tão nítido e a barra de tarefas não estar alterada também.

   Também percebi outros problemas: algumas vezes, quando vou ligar o PC e ligo o monitor antes de ligar o PC, a tela fica apenas alternando entre cores (por exemplo: ele fica totalmente vermelho, depois totalmente branco, isso intercalando entre uns 3 segundos - Não aparece nada mais do que a cor, a tela fica completamente nessa cor). Para sair disso, eu desligo o monitor e ligo de novo. Além disso, quando entro no site do spotify, a tela da uma piscada e volta ou fica verde e volta (menos de um segundo). Percebi que ultimamente outros aplicativos provocam essa piscada de tela (muito rapidamente). São alterações pequenas, mas que me deixam com medo da placa dar problema em um futuro próximo. 

Procuro saber se isso é mesmo placa de vídeo e busco orientação, pois a minha placa ainda está na garantia e gostaria de saber os prós e contras de tentar enviar para a garantia.

Placa de vídeo ASUS tuf3  1660 super
i5 7400f
16gb ram 2400 corsair
cx550 
b360 bazooka

Tela alterada:
spacer.png





Tela normal:

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!