Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
3 horas atrás, clubenauta disse:

Um FM2A55M A8 de 16GB para um easy h61 i7 4790 17GB?

O i7 4790 tem desempenho melhor ,mas se não tiver placa de vídeo o processador A8 é melhor em jogos , se esta jogando e não vai comprar placa de vídeo ,é melhor ficar com o processador A8 .

A um erro nessa configuração , a placa-mãe EASY H61 não suporta o processador I7 4790 , a placa-mãe indicada seria a H81. 

Postado
7 horas atrás, clubenauta disse:

Ou vcs recomenda algo que tem melhor preço e potencia

?

Bom, você não disse quanto pagaria por este i7 4790.

Comparando ele com o A8 7600 (você não especificou o modelo do A8), ele tem o dobro do desempenho enquanto processador. Porém, o IGP do i7 é pior. Logo, em jogos com IGP o A8 tem vantagem, mesmo sendo mais fraco. 

Outra coisa é usar processador top com placa de entrada. Fatalmente você terá thermal throttling, que é quando a placa-mãe reduz a frequência (com consequente perda de desempenho) do processador para salvar as VRMs. Fazendo uma analogia com carros, é como colocar um motor 3.0 V6 turbo de 350 hp no chassi de um golzinho 1000 quadrado. Você não conseguirá utilizar todo o desempenho do motor pois o chassi e os freios do carro não suportam. 

Então, diz ai a configuração completa do seu computador, incluindo marca/modelo da fonte, e quanto você pode gastar pra nós podermos ver o que fazer pra te ajudar. 

Postado

O CPU-Z diz que tenho um AMD A8 7650k 

ASRock FM2A55M-HD+r2.0

GPU NVIDIA GeForce GTX 970 POsso ate $r1.500 para update. A fonte fico pensando se troco para uma 80 plus

6 horas atrás, EDrosso Nirvana disse:

O i7 4790 tem desempenho melhor ,mas se não tiver placa de vídeo o processador A8 é melhor em jogos , se esta jogando e não vai comprar placa de vídeo ,é melhor ficar com o processador A8 .

A um erro nessa configuração , a placa-mãe EASY H61 não suporta o processador I7 4790 , a placa-mãe indicada seria a H81. 

ASRock FM2A55M-HD+r2.0

GPU NVIDIA GeForce GTX 970 POsso ate $r1.500 para update. A fonte fico pensando se troco para uma 80 plus

2 horas atrás, Kleber Peters disse:

Bom, você não disse quanto pagaria por este i7 4790.

Comparando ele com o A8 7600 (você não especificou o modelo do A8), ele tem o dobro do desempenho enquanto processador. Porém, o IGP do i7 é pior. Logo, em jogos com IGP o A8 tem vantagem, mesmo sendo mais fraco. 

Outra coisa é usar processador top com placa de entrada. Fatalmente você terá thermal throttling, que é quando a placa-mãe reduz a frequência (com consequente perda de desempenho) do processador para salvar as VRMs. Fazendo uma analogia com carros, é como colocar um motor 3.0 V6 turbo de 350 hp no chassi de um golzinho 1000 quadrado. Você não conseguirá utilizar todo o desempenho do motor pois o chassi e os freios do carro não suportam. 

Então, diz ai a configuração completa do seu computador, incluindo marca/modelo da fonte, e quanto você pode gastar pra nós podermos ver o que fazer pra te ajudar. 

ASRock FM2A55M-HD+r2.0

Postado
1 hora atrás, clubenauta disse:

ASRock FM2A55M-HD+r2.0

Um kit upgrade de R$1500 tem essa placa-mãe com processador e 16gb memoria ram embutida , tem esse vídeo que demostra o desempenho 

Um kit intel seria o Core i3-10105F, H510M 

Postado

Bom, aqui temos o desempenho de todos os processadores citados até agora:

image.png.3a95629a3117a8acf4cc543c957817a7.png

Sem sombra de dúvida, pensando num primeiro momento, o 4700S que o colega @EDrosso Nirvana colocou faz muito sentido. Ele tem um único problema: vai morrer nisso, com um 4700S e 16 de RAM, pois nem tem como acrescentar RAM. 

O 10105F daria para aumentar a RAM, chegando até 64GB; e aumentar o processador, chegando até um i7 11700, apesar do preço alto dele.

Eu pegaria o 4700S. Desempenho entre o i5 e o i7 de 11ª geração por preço de i3. 

Sobre a fonte, qual a marca/modelo da sua?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...