Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma POS-PIH81DI é compatível com uma RX 550 4GB DDR5?


Ir à solução Resolvido por John Frusciante,

Posts recomendados

Minha última placa de vídeo estragou e estou há um tempo querendo comprar uma nova, esperei as promoções da black friday começarem e encontrei uma RX 550 4GB muito boa, mas ela é DDR5, minha placa-mãe (aparentemente) só suporta até DDR3, mas não tenho muito conhecimento na área e gostaria de saber se alguém pode tirar essa minha dúvida eu agradeço.

De quebra, enquanto eu pesquisava umas placas de vídeo, encontrei algo chamado GDDR5, isso seria compatível com minha placa de vídeo caso ela só suporte até DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A memória instalada na placa-mãe não tem nada a ver com a memória da placa de vídeo. DDR3 é a memória que você instalada na placa-mãe. GDDR5 é a memória que já está instalada na placa de vídeo. E elas trabalham juntas no mesmo computador perfeitamente.

 

O que você precisa ver mais é a potência da sua fonte de alimentação. O site da AMD recomenda uma fonte de alimentação de 400w para essa placa de vídeo. Entretanto, se sua fonte for genérica (marcas ruins), ela pode não dar conta.

 

Se possível, informe aqui o restante da sua configuração, por favor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@John FruscianteEu tenho quase certeza que uso uma fonte genérica de 500w, não me lembro da marca, mas foi relativamente barato na época então não deve ser incrível. Eu não almejo levar o computador a mil e muito menos tenho o luxo de me preocupar em querer rodar algo com gráfico bom, apenas por rodar com uma FPS boa já é do meu agrado ahjuehauea
Segue minha configuração aí

CPU.png

RAM.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você tem um computador parecido com um que tenho aqui. Nele eu uso uma Corsair. 

 

Sua fonte genérica de 500w não deve conseguir fornecer nem 200w direito e nem as proteções adequadas ao seu computador. Então só o fato de usar o computador para jogar com um fps razoável fará com que o uso do computador seja relativamente mais alto (com relação a usar aqui o fórum, por exemplo). Então a troca da fonte considero algo bem importante, tanto pra saúde do seu computador e a estabilidade do sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por quanto voce viu essa RX550 4Gb?

Geralmente essa placa possui péssimo custo-benefício. Esses 4Gb de vram é exagerado para essa placa que por ser muito fraca ela não consegue usufruir disso.

 

E as pessoas olham esses 4Gb e acham que a placa é boa, a procura por esse modelo aumenta e os vendedores jogam o preço lá em cima!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!