Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite senhores tenho uma duvida bem boba. Tenho um monitor 1360x768 e um bom monitor pra jogos bem leves, mas jogos com gráficos melhores ele fica com bastante serrilhado, ai to pensando em pegar um monitor full HD 75hz, só que meu PC não é estão bom pra roda os jogar nessa taxa de quadros o máximo que ele consegue e os 60fps, se eu baixar a taxa do monitor vou notar alguma coisa? alguns pixels grande ou alguma coisa do tipo ?

Basicamente é se vou ter alguma perda de desempenho na imagem por conta disso.

segue a configuração do meu PC:

Processor: Xeon E3-1240 V2 3.40GHz

RAM: 10gb 

Placa de vídeo: Rx 570gb

Postado

Não tenho monitor 75hz, nem 144, mas se você abaixar a taxa de Hz, vai dar no mesmo que um 60hz ue, pois você abaixou a taxa de atualização, ou não foi isso que você quis dizer? Se for se vai sentir diferença, eu não sei, pois não tenho, mas muita pessoa pessoa fala que sim, faz diferença, já eu não sei. As pessoas falam que sente  diferença em 144, poucas pessoas falam sobre 75hz mas não deve ser tão diferente assim pois 60 fps pra 75 nem faz tanta diferença, deve fazer diferença pra 144, aí sim.

Postado

@Biel67 E na imagem mano tipo eu penso que o monitor é 75hz os games tem que rodar nessa taxa entende, se baixar pode ser que a imagem fique distorcida e como meu PC não roda os jogos nessa taxa iria ficar bugado, amh (hj no caso) vou na casa de um amigo ver pra tirar minhas duvidas.

Postado

@main zed Não, os jogos não são obrigados a rodar nessa faixa, é o máximo de fps que o monitor consegue exibir, mas sim, se você tiver um monitor 75hz, dá sim pra conseguir 100 fps, 200 fps, depende do seu PC, os Hz é só a quantidade máxima que o monitor consegue exibir, exemplo, num jogo de mario pelo que me lembro, meu monitor é de 60hz, e nele consegui 70, mas só conseguia visualizar 60 pois o monitor é de 60hz, e não, não perde desempenho e bugar não ia, seu PC nem é tão ruim, você tem praticamente uma GTX 1650 (equivalente de rx 570), praticamente na maioria dos jogos iria conseguir 75 fps fácil, a menos que você use FreeSync, aí sim pelo o que eu sei iria travar na quantidade de Hz.

edit: disse que você consegue 75 fps fácil, mas em configurações baixas, lógico, se for ultra nem a pau, logicamente na logica 

• Curtir 1
Postado

@main zed :D

@main zed sim, a taxa de atualização é o máximo de fps que o monitor vai exibir, n adianta por exemplo rodar (EXEMPLO) Fortnite a 100 fps, se o monitor só consegue exibir 75 desses quadros, seu olho só vai poder ver 75, por isso mesmo que é taxa de atualização, o fps pode ser mais, mas ele só atualiza sua imagem a 75 fps.

Postado

@John Frusciante Vei, eu não estou confundindo, lá fala que a quantidade de hertz é a quantidade máxima de quadros por segundo que consegue exibir na tela, mas sim pode ultrapassar, mas só será visível "60fps, 75fps,etc" no monitor, eu disse a mesma coisa, ele só consegue visualizar a quantidade de fps que o monitor tiver, e pode ultrapassar, só q n sabia o screen tearing, mas daí é só usar free sync. 

Lá ainda fala:

Portanto, embora sejam coisas diferentes, FPS e Frame Rate têm sim uma relação bem direta, com um afetando o outro. Para tornar ainda mais fácil entender a relação que estes dois termos possuem, basta lembrar das seguintes regrinhas abaixo:

Quando o FPS for menor que o Frame Rate, o monitor exibirá todos os quadros do conteúdo audiovisual;

Quando o FPS for igual ao Frame Rate, o monitor exibirá todos os quadros do conteúdo audiovisual;

Quando o FPS for maior que o Frame Rate, o monitor não vai exibir todos os quadros do conteúdo audiovisual. (ou seja, 70 fps em 60 fps , somente exibirá 60 "imagens" por segundo, mas estará 70 fps)

• Membro VIP
Postado

Sim, ainda está confundindo. Estão relacionados, mas há diferença entre eles. É como bit e byte, estão relacionados mas não são a mesma coisa. Lembre-se, hertz é frequência, coisa que existe também na eletricidade. Fps são os quadros. Estão relacionados, sim, mas são diferentes. Hertz nunca é quadro, como na eletricidade não tem quadro, mas tem frequência, hertz. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!