Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer gasta muita energia?


Gabrixyl

Posts recomendados

Oi, boa tarde, recentemente vi um vídeo do canal Rocketz Labz, um vídeo falando quanto um PC gamer gasta na conta de luz, e ele disse que em 3 horas GASTA 50 REAIS POR MÊS, E como eu vou ter o meu, eu fiquei tipo, oxeeeeeeeeeeeeeee, e queria saber se gasta tanto assim mesmo, a placa de vídeo que estou olhando é a RTX 3060 ou 3070 (ou 3060 ti também).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende do restante do hardware..

 

qual processador usado tb?

 

esse vídeo desse camarada apresenta algumas inconsistencias bem cabulosas.. estimar o uso de uma placa de vídeo usando programa pra fazer bench é meio enganoso pois no bench a placa vai estar em 100% a todo instante, algo q num jogo a depender da resolucao q você use e dos graficos a placa vai ter seus momentos de uso menos intenso

 

só ai já invalida qualquer calculo pois tá errado o metodo

 

eu não levaria muito a risca essas coisas não.. quer saber mesmo qual é o seu consumo? compre um wattimetro, no aliexpress vende.. conecte ele no seu gabinete e veja qual é o consumo dele em idle/jogos, veja o tempo q você usa por dia e pesquise na sua conta de luz qual é o valor em R$ do watt-hora pois é um valor q varia de cidade pra cidade

 

ai você pode fazer um calculo mais adequado a sua real situacao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Biel67

 

Ele estipulou um PC Gamer "básico", gastando 420W... DAFUQ???

 

O Adrenaline fez algo parecido, e estipulou um impacto de 15 reais, num PC intermediário - https://youtu.be/C9BGW28QD1c

 

Acho isso mais condizente, com a realidade.. Depende também de como usa o PC, do consumo da casa, pois impacta no imposto, e do preço do kw/h.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Uso pra mexer e pesquisar as coisas, como estou aqui mexendo no Clube do Hardware, as vezes mexo no word pra trabalho de escola ou pra imprimir algo, e quase sempre estou jogando (jogo jogos bem leves agr, como Minecraft, etc, sem shaders e no mínimo, mas quando tiver um PC gamer vou exigir bem mais, jogando com ray tracing, jogando csgo as vezes, fortnite, apex legends, e etc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria 220W...  Não faz sentido porque ela gasta tanto assim, acho q a nvidia é meio louca ou n teve outro jeito de fazer ela, OLHA A COMPARAÇÃO DA 60 ATÉ 70, Wow, um número fez bastante diferença... 

 

Se uma conta de luz de uma pessoa é 200-300 reais, faz muita diferença ao adquirir um PC com 3070? ou com 3060 ti ou normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Biel67 disse:

220W...  Não faz sentido porque ela gasta tanto assim, acho q a nvidia é meio louca ou n teve outro jeito de fazer ela, OLHA A COMPARAÇÃO DA 60 ATÉ 70, Wow, um número fez bastante diferença... 

Se você olhar consumo, puro e simples, sim, é um bocado.. Mas, a 3070 entrega o mesmo, que a 2080Ti.. E olha quanto a 2080Ti puxa.. Não é apenas uma questão de consumo, mas de quanto esse consumo, gera de retorno, ou FPS, no caso..

 

 

7 horas atrás, Biel67 disse:

Se uma conta de luz de uma pessoa é 200-300 reais, faz muita diferença ao adquirir um PC com 3070? ou com 3060 ti ou normal

Depende do uso.. No link do TPU, tem testes em diversos cenários.. Em IDLE, uma placa dessas puxa, mais ou menos, o mesmo que uma lâmpada LED.. Se jogar com FPS solto, o consumo vai ser alto mesmo.. Porém, se usar V-Sync ou qualquer outra forma de travar FPS, o consumo cai consideravelmente.. Um exemplo:

 

FPS solto / V-Sync em 60 FPS

 

power-gaming.png power-vsync.png

 

FONTE - https://www.techpowerup.com/review/msi-Radeon-rx-6600-xt-gaming-x/34.html

 

Tem algumas diferenças, BEM gritantes aí..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!