Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não inicializa e não dá vídeo com MB B450M


Posts recomendados

Bom dia

Comprei alguns componentes ( processador Ryzen 5 5300g e placa-mãe ASRock B450M) novos para completar meu setup. Fiz toda a sua instalação com os componentes que eu já possuía e ao ligar o micro, o computador não faz o beep (acredito que seja normal, pois essa placa não acompanha speaker) e também não dá vídeo. Após 15 segundos ligados, o computador reinicia e fica em loop infinito de reinicialização. Os componentes são energizados e as FANs são ligadas normalmente, inclusive as leds da placa-mãe 

OBS: Já testei a RAM e fonte e elas funcionaram normalmente em outra placa-mãe. Também já fiz a reset da pios através do Jumper.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa placa-mãe necessita de atualização de BIOS para aceitar esse processador, a placa não vem com a ultima atualização e as lojas não vendem ela já atualizada, eles entregam com essa opção que precisa ser feita pelo cliente, por conta e risco... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio V. Garcia Ai no caso, como realizo a atualização da BIOS? Porque no caso, não dá vídeo durante a inicialização, então não tem como de eu entrar no setup. Possui algum jeito de realizar isso? Alguma técnica?

@rodrigo.dcvieira Ainda não atualizei, mas por conta do vídeo não emitir sinal, não tem como de eu entrar na BIOS do sistema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Phantome disse:

@rodrigo.dcvieira Ainda não atualizei, mas por conta do vídeo não emitir sinal, não tem como de eu entrar na BIOS do sistema..

 

vai ter q desenrolar um processador q ja seja compativel com essa placa-mãe pra realizar essa atualizacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!