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Monitor 144 Hz mas em game a 60 Hz


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10 minutos atrás, AlanzeraAguilar disse:

é um problema com o jogo ou com alguma configuração do PC com o monitor?

Qual o "sync" está dizendo? V-sync, freesync, G-sync?

V-sync é uma tecnologia meio ultrapassada que pode sim ser tanto algo haver com o jogo (engine limitando a quantidade de Hz) como a configuração do PC, principalmente se seu PC sofre para atingir acima de 100 FPS em determinado jogo.

Verifique também se há algum tipo de limitação de FPS ou Hz nas configurações do jogo.

A melhor opção caso seu monitor suporte Freesync/G-sync, é habilitando ele e desativando o V-sync, pois este último tende a gerar certo input lag.

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@AlanzeraAguilar Pelo que vi, no PD2 é a engine do jogo mesmo, jogo Dead by Daylight e tive que alterar as configurações nos arquivos do jogo pra poder rodar a 120fps, isso que nem liberou tudo... 

 

https://steamcommunity.com/app/218620/discussions/8/35220315807253270/?l=french

 

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16 minutos atrás, Openkore disse:

V-Sync > Sincronização vertical que trava o jogo em 60fps.

Até onde sei o V-sync está ligado aos Hz do monitor, contudo engine de jogos e teto de FPS que o PC pode obter na grande maioria dos casos tende a colocar o limite em 60 FPS. O objetivo inicial do v-sync é tentar eliminar o screen tearing, por isto a média de FPS vai tentar se aproximar de um valor divisível pelos Hz do monitor, ou então dos Hz e limitação de FPS configurados dentro do jogo.

Sendo o monitor do usuário em questão 144Hz, o V-sync deveria limitar em 77 ou 144 FPS, isto em condições perfeitas. Faz tempo que não jogo Payday 2, mas se no jogo estiver limitado em 60 ou 120 FPS, certamente o resultado do v-sync pode sim ser baseado em 60Hz. Lembrando que há também o "fast" e "adaptative" v-sync.

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15 minutos atrás, Lost Byte disse:

Até onde sei o V-sync está ligado aos Hz do monitor, contudo engine de jogos e teto de FPS que o PC pode obter na grande maioria dos casos tende a colocar o limite em 60 FPS. O objetivo inicial do v-sync é tentar eliminar o screen tearing, por isto a média de FPS vai tentar se aproximar de um valor divisível pelos Hz do monitor, ou então dos Hz e limitação de FPS configurados dentro do jogo.

Sendo o monitor do usuário em questão 144Hz, o V-sync deveria limitar em 77 ou 144 FPS, isto em condições perfeitas. Faz tempo que não jogo Payday 2, mas se no jogo estiver limitado em 60 ou 120 FPS, certamente o resultado do v-sync pode sim ser baseado em 60Hz. Lembrando que há também o "fast" e "adaptative" v-sync.


Em teoria.

Pesquise V-Sync on monitor 144hz, veja quantas pessoas passam pelo mesmo problema.

Depois fale toda a teoria com eles.

Desenvolvedores basicamente em muitos dos casos quando você liga o V-Sync ele simplesmente trava em 60 fps e pronto.

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9 horas atrás, Openkore disse:

Em teoria.

Pesquise V-Sync on monitor 144hz, veja quantas pessoas passam pelo mesmo problema.

Depois fale toda a teoria com eles.

Desenvolvedores basicamente em muitos dos casos quando você liga o V-Sync ele simplesmente trava em 60 fps e pronto.

Já joguei vários jogos testando o V-sync e normalmente o FPS é superior a 60, desde que claro, meu PC consiga gerar altos FPS.

O que muito acontece:

  • Port de jogos baseados em 60Hz, não tendo suporte nativo a frequências maiores, mesmo que possibilitando mais FPS e em alguns casos pode haver até bugs.
  • Pessoa com PC de entrada ou mediano que compra um monitor de 144Hz, consegue rodar um jogo pesado sofrendo para passar dos 60 FPS, ai quando liga o V-sync, acha que o FPS deve cravar de acordo com os Hz do monitor. Muitos até acham que monitor com mais Hz aumenta o desempenho do PC.
  • Falta de configuração entre driver, jogo e sistema. Tem casos onde o pessoal simplesmente esquece de alterar os Hz no sistema quando compra um monitor novo, ainda mantendo em 60Hz.

V-sync não é para travar os FPS, e sim tentar remover o efeito de screen tearing, somente mostrando no monitor quadros completos em intervalos fixos e constantes (frame time), por isto o FPS é limitado aos Hz do monitor, pois não faria sentido mostrar mais FPS que o monitor pode se atualizar por segundo.

Quanto a questão da culpa dos desenvolvedores, sim, pode estar relacionado, pois cada vez mais eles tendem a lançarem jogos em beta, mal otimizados e depois de algum tempo conseguem corrigir os erros graves.

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