Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Pessoal, estou com um problema no PC. Quando eu o ligo o windows inicia normal, mas não dá vídeo. Eu já testei outro cabo e outro monitor, mas adianta. Não acredito que seja processador ou memória porque como disse o windows inicia certinho (mas não estou certo disso). Quanto a GPU também não acho que seja, já que as ventoinhas estão rodando normal, não tem cheiro de queimado, não apresentou nenhum artefato e o principal, que me deixa indagado, é o fato que se eu reiniciar o PC algumas vezes ele dá vídeo normal. Os drivers da GPU estão atualizados. Alguém tem ideia do que seja? Agradeço a atenção.

Postado

@Elder Nauvirth O meu processador é um i39100f, a gpu uma GTX 1650, 2 pentes de 8gb ram DDR4 2400hz, placa-mãe é uma h310m-HDV e a fonte não sei ao certo, mas acho que é de 400 ou 450w. O windows fica num SSD de 500gb da western digital e os arquivos num HD de 1tb da toshiba. Os drivers da GPU estão atualizados de acordo com o site do fabricante, agora o resto eu não sei. 

Postado

@Gabriel M.N Certo.

Diria para testar com o vídeo do processador, mas não existe isso na sua configuração.

Primeira coisa para testar então é, outra fonte, de 500~550W, de marca conhecida, Corsair, EVGA, PCyes ou thermaltake, pode até ser mais de 550W se achar, é só teste mesmo.

Se no teste não der problema, pode ser algo relacionado a alimentação, levando em conta que não sabe ao certo qual é a sua fonte corretamente, o que recomendo que faça a verificação e complemente aqui.

Teste também outra GPU, pode ser uma mais fraca que a sua, e pode ser com a sua configuração completa do jeito que está ou com outra fonte mesmo.

Nesse mesmo processo, pode testar outras memórias, caso tenha mais de uma, tire alguma delas e faça testes alternados entre módulos e slots.

Já ia esquecendo.

Verifique os demais drivers se estão de acordo com o site do fabricante.

Nunca use programas para atualizar drivers.

Postado

Como você sabe que o windows inicia se você não tem vídeo?

Postado
2 horas atrás, danilo_alves640 disse:

Como você sabe que o windows inicia se você não tem vídeo?

Eu consigo logar no PC e desliga-lo só apertando alt f4 + enter

Postado

Cara sinceramente não entendi EXATAMENTE qual o seu problema, dá vídeo não dá vídeo...

Enfim vou te falar o que sempre me salva com problemas de falta de vídeo, 99,99% desses problemas são memória RAM; qtos pentes você está usando? Tira todos e coloca só um, não funcionou tira esse e coloca outro, vai tirando todos e colocando só um até funcionar, tira sua placa de vídeo e coloca no onboard, quando alguma coisa der sinal de vida você desliga tudo tira da tomada e tira a bateria cr2032 coloca de volta e liga na tomada de novo. E agora você volta inserindo tudo o q você tirou, coloca a placa de vídeo as memorias e se alguma coisa não funcionar ai tá sua resposta.

Nem sempre algo que funciona está funcionando, o componente pode estar nas últimas e por isso as vezes funciona as vezes não. Tem que ir testando não tem outro jeito, seu PC é antigo? Isso é "comum" em computador antigo.

Boa sorte...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!