Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ideal para notebook i3-380m


Ir à solução Resolvido por Matheus Dutra,

Posts recomendados

Boa tarde, amigos. 

Tenho um notebook com processador i3-380m e gostaria de saber se vocês acham essas temperaturas adequadas à saúde das CPUs. 

(O notebook tem apenas um pequeno cooler, é usado sobre um suporte de 20cm de altura e no site do fabricante diz que a temperatura máxima é de 95°/105° C) 

 

Em atividades básicas (navegação, filmes, vídeos, edição de documentos):

46-48°

 

Em atividades medianas (reuniões online durante 5 horas seguidas, edição de vídeos pequenos, gravação de vídeo):

50-56° 

 

Em atividades pesadas (instalação de suíte de escritório, foi a única coisa mais pesada que fiz até agora)

74°

 

Não vou saber dizer se a pasta térmica já foi trocada, porquê a posse do notebook passou pra mim há dois anos kkkk, mas ele já tem uns 10 anos de uso, e o cooler eu mantenho limpo.

 

Obrigado por ler o post😉😉

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Juan Francisco disse:

Fique tranquilo são boas temperaturas para um notebook, o meu por exemplo chega a 95° c neste meu caso é mais preocupante.

😲😲😲Caramba, tente usar programas (tipo o SpeedFan ou NBFC), pra controlar a velocidade do cooler e deixar sempre no máximo.

35 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Olá, temperaturas normais. 

Caso o processador chegue próximo a essa temperatura, certamente o seu hardware vai sofrer danos. 

 

 

Obrigado.

Sim sim, a única vez que chegou perto disso foram os 70 e poucos graus, e uma vez chegou em 81° (estava rodando um shell script, Chrome, instalando dois apps e tal), mas fora isso eu tô semore de olho pra não chegar perto disso.

33 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@ProNoobing Temperatura bem baixa, o meu i3 2330M chega a 80 graus com jogos relativamente leves está tudo tranquilo ai.

Caramba, olha, toma cuidado, tente comprar uma base cooler, e regular o seu cooler pra velocidade máxima durante seus jogos, porquê de acordo com o fabricante, a temp. máxima do seu processador é de 85° pra fundir a BGA/105°pra PGA. 

 

 

 

Ah, e essas reuniões online durante 5 horas que eu citei, se eu desligar a câmer, não chega ficar nem em 50° constantes.

 

 

Acho que minhas baixas temperaturas também se devem ao fato de que eu uso Linux, já que exige menos do processador. No Windows ficava mais quente que isso. Acho que sou meio paranóico com isso de aquecimento, chega em 60° eu já fico meio nervoso e começo a limitar o clock da CPU pra 1GHz kkkkk.

 

 

OBRIGADO A TODOS!!!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/12/2021 às 18:41, ProNoobing disse:

Caramba, olha, toma cuidado, tente comprar uma base cooler, e regular o seu cooler pra velocidade máxima durante seus jogos, porquê de acordo com o fabricante, a temp. máxima do seu processador é de 85° pra fundir a BGA/105°pra PGA. 

@ProNoobing É bem comum processadores de notebooks chegarem a 80-90 graus por conta do espaço limitado para um cooler mais parrudo e o fato de a maioria usar GPU integrada (o meu por exemplo é um desses), diferente de PCs que chegando a 75 graus já é meio alto.

Não tem muito o que fazer, essas bases para notebook fazem quase nada no máximo uns 5 graus a menos, mesma coisa que colocar uma borrachinha em baixo para deixar ele um pouco levantado.

Eu também preciso limpar meu notebook, faz um tempo que ele recebeu uma faxina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, ProNoobing disse:

@PlayerUzumaki Sim sim, a estrutura compacta realmente aquece mais, só que eu acho muito arriscado operar nessas temperaturas. Sobre a base cooler, já ouvi dizerem que reduz até 12 graus,mas depende muito do notebook. 

 

Em 04/12/2021 às 23:44, PlayerUzumaki disse:

@ProNoobing É bem comum processadores de notebooks chegarem a 80-90 graus por conta do espaço limitado para um cooler mais parrudo e o fato de a maioria usar GPU integrada (o meu por exemplo é um desses), diferente de PCs que chegando a 75 graus já é meio alto.

Não tem muito o que fazer, essas bases para notebook fazem quase nada no máximo uns 5 graus a menos, mesma coisa que colocar uma borrachinha em baixo para deixar ele um pouco levantado.

Eu também preciso limpar meu notebook, faz um tempo que ele recebeu uma faxina.

E sobre a borrachina, minha tia me deu um suporte de notebook da Octoo, mas eu usava uns cadernos pra levantar a parte de trás do notebook.

Eu tenho uma vassourinha de limpar teclado, e por incrível que pareça, as cerdas dela passam pelas saídas de ar e do cooler, daí eu fui enfiando e puxando a sujeira.

Vi meu cooler pela primeira vez kkkk, tinha um aro de poeira no centro dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...