Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "Version of Radeon Software is not compatible with your graphics driver"


Elder Nauvirth
Ir à solução Resolvido por Rio McCloud,

Posts recomendados

Olá, já para começar peço desculpas se estiver no lugar errado e também ao moderador ou adm que ver que está no lugar errado faça a moção para o local correto, e não precisa se preocupar em me avisar.

 

Enfim.

 

A uns dias notei que o programa do meu vídeo integrado não abria, quando por sinal fui mexer na curiosidade, e também notei que ele estava sendo atualizado pelo Windows Update, coisa que nunca foi antes, enfim, usei o DDU para desinstalar o programa e instalei de novo, agora hoje dia 5 de dezembro voltou a mesma coisa.

 

Capturar.PNG.672cd1e90e53a060ff74076e4bd84652.PNG

 

Eu gostaria de obter uma sugestão de tentativa para arrumar isso, pois é chato as vezes, lembrando que gostaria de uma sugestão que não envolva parar todas as atualizações do Windows Update, sei que tem como pausar as atualizações, mas eu não gostaria de fazer isso, pois acho util manter o Windows atualizado, desde que demore mais tempo para instalar essa att, isso vale para drivers também.

 

Eu mesmo não gosto de ficar baixando o driver da Vega 8 pelo Windows Update, da ultima vez que baixei o software, fiquei meses sem mexer nele, e só mexi quando formatei por colocar meu SSD.

 

Vi uma solução na internet sobre parar atualizações de itens, mas não mexi nisso, mas dizia para ir em Propriedades do Sistema, depois ir em Configuração de Instalação do Dispositivo, e lá tem duas opções, coloar na opção que diz Não, e salvar.

 

A atual versão do driver que tenho é a 2020-21.11.3, e o Windows update pegou a 27.20.1020.1.

 

Inclusive no meu Windows update tem mais itens da AMD para atualizar e não mexi.

 

 

 

Capturar.thumb.PNG.1dc2aa2538940fcdd2d20d016c29e313.PNG

 

PS: Esse erro não impacta no uso final do sistema, consigo usar dois monitores, não tenho problemas com FPS nem nada, é apenas essa questão do Windows Update estar fazendo uma coisa que eu gostaria que ficasse no manual, para que eu deixe o software em uma versão qualquer(não muito velha, mas também não muito nova), e usasse normalmente o PC por um longo periodo sem mexer com isso.

 

PS²: Drivers baixados do site do fabricante, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Só marca a opção sem a necessidade de desinstalar o driver, correto ?

 

Irei fazer assim que reiniciar o pc para instalar a versão do windows update, é que o DDU não roda se não concluir essa parte.

 

Se mesmo assim depois de reiniciar o sistema com a nova versão e o programa ainda não abrir, talvez dê para fazer novamente, afinal, depois que mexer em uma coisa deve arrumar a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Feito.

 

Poderia me explicar sobre isso:

Capturar.PNG.4826d2ce2d5babeda908436e79f44bbd.PNG

 

É após a desinstalação do driver especifico, ou algo relacionado ao DDU ? Me deu essa duvida com essa mensagem, mas creio que seja do driver mesmo, ai quando eu, por exemplo, for fazer uma atualização futura, posso de repente precisar mexer nisso de novo.

 

Já estou reiniciando o pc para testar também se o programa voltou a abrir normalmente.

 

Resultado pós reinicio do pc.

 

Ainda abre a mesma janela de erro, e o driver não abre o visual que deveria.

 

Acredito que seja necessário desinstalar o driver, e então reinstalar para resolver, e nesse meio caminho fazer o que foi sugerido também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

É após a desinstalação do driver especifico, ou algo relacionado ao DDU ? Me deu essa duvida com essa mensagem, mas creio que seja do driver mesmo, ai quando eu, por exemplo, for fazer uma atualização futura, posso de repente precisar mexer nisso de novo.

 

@Elder Nauvirth Isto é só para atualizações de driver. As atualizações de segurança e melhorias do Windows Update continuarão funcionando.

 

1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Acredito que seja necessário desinstalar o driver, e então reinstalar para resolver, e nesse meio caminho fazer o que foi sugerido também.

 

@Elder Nauvirth Isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rio McCloud Obrigado pela ajuda amigo.

 

Fiz a resinstalação do driver da Vega, e agora vou ficar de olho para ver se volta a não abrir o programa da Vega.

 

Por hora, vou dar como problema resolvido e escolher a solução.

 

Se surgir problemas volto aqui.

 

 

Eu inclusive deixei a pasta do DDU na área de trabalho, já o arquivo .rar que vem quando baixa o DDU eu movi para uma pastinha que tenho em um dos meus HDs, pasta essa que vive cheia de coisas uteis e vez ou outra aumenta alguma coisa.

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...