Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Adquiri esta semana um Ryzen 7 5800x, porém o cooler que possuo eh fraquissimo para suporta-lo. Apos ler alguns relatos de proprios devs da AMD, os mesmos dizem que eh normal o processador atuar em altas temperaturas, porém, eu ainda quero resfria-lo melhor. Se eu deixar o processador em sua capacidade maxima, rodando jogos pesados como Battlefield 2042, ele atua nos seus 90° com tranquilidade. 

Meu computador so possui duas fans, uma atras, que retira ar quente, e uma em cima. alguém indica algum cooler custo beneficio pra tentar resfriar essa besta?

Para fins informativos: placa-mãe B550M Aorus Elite

Obrigado!

Postado

@Klarin você tem que trocar o gabinete com mais ventoinhas e colocar um aircooler /watercooler nele.

Em tempo: eu tive ele e não é uma besta, basta ter uma refrigeração adequada como qualquer processador. Em jogos ficava na casa dos 40-50 com um watercooler. 

Postado

@mineirimbbQual cooler voce utilizava? Indica algum? 

E quantas ventoinhas utilizava? Atualmente so tenho duas, eu entendo 0 sobre montar o sistema de regriferacao pro PC...

Obrigado.

Postado
20 minutos atrás, Klarin disse:

Se eu deixar o processador em sua capacidade maxima, rodando jogos pesados como Battlefield 2042, ele atua nos seus 90° com tranquilidade. 

Temperatura alta é tipo 70oC-80oC. A 90oC seu processador está na zona de perigo, operando em thermal throttle, reduzindo o clock para evitar a queima (veja que é a temperatura máxima de operação dele: https://www.amd.com/pt/products/cpu/amd-Ryzen-7-5800x). 

Verifique se o cooler do processador está bem encaixado e evite utilizar ele nessas condições.

• Curtir 1
Postado

@Klarin Vamos lá. Passa sua configuração toda com marca e modelo das peças, inclusive gabinete e qual cooler está usando. Não é só colocar um watercooler se o restante do seu setup não ajuda! Tem que ter equilíbrio Na temperatura que você usando seu 5800 deve estar funcionando com menos eficiência que um 5600G bem refrigerado.

Postado

Placa-mãe B550M Aorus Elite

Memoria RAM Geil EVO 2x 8gb 3600mhz

Radeon RX 580 8 GB

Ryzen 7 5800x

Fonte Corsair CX 550

Gabinete

Sobre o cooler, como eu disse, esse que to usando eh provisorio, por isso to buscando um novo agora que chegou o novo processador...

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!