Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento na gpu travando o PC


Posts recomendados

Meu PC começou a congelar, escuto o audio mas não consigo mexer nem o mouse, fui verificar e isso acontecia toda vez que meu gpu ficava em 89C+ , então configurei o msi afterburner pra sempre deixar o fan em 100%, resolveu por um tempo mas depois o problema voltou, uma vez eu esqueci de configurar o fan pra 100% e fui jogar um jogo leve chamado  heroes of hammerwatch, e meu PC congelou de novo, consegui manter a temperatura em 70C-79C depois que eu coloquei um ventilador do lado, mas o ventilador quebrou e agora não consigo jogar jogos mais pesados que na verdade não são tão pesados assim, minha placa de vídeo é uma GTX 550ti, ja monitorei as temperaturas do processador e apesar de subir bastante na hora que trava ele não fica tão quente quanto a placa de vídeo(assumindo que toda vez que a temp da gpu fica em X o PC trava), ja troquei a pasta termica e continua do mesmo jeito, minha placa de vídeo esta com problema? o que devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Pepse em relação a pasta eu precisava resolver o problema urgente e estava com pouco dinheiro, consegui arrumar alguém pra passar o compressor de ar no pc mas antes disso acontecer o problema ja foi resolvido (não sei como , simplesmente parou de esquentar muito), estou com outro  problema agora em jogos e em navegador, no navegador a janela no navegador fica  preta e volta, quanto tem jogos abertos no navegador fica tudo cinza e tenho que atualizar a pagina, em jogos  ou fecha sozinho ou apresenta problemas, percebi pelo gerenciador de tarefas que sempre que isso  acontece tem um pico na atividade , a placa de vídeo esta com problema?, teve uma época que tentei fazer overclock nela mas depois disso nunca deu problema só agora.

bug mira.png

Screenshot_10.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma placa bem antiga e esse esquenta-esfria não ajuda... Parece que a placa está dando sinais de que está indo pro saco.

Uma dica, nunca coloque os fans em 100% do jeito que você fez... Isso aumenta a variação térmica da placa desnecessariamente, o que desgasta as soldas. O ideal é uma curva, com 0% em algo entre 40 e 60 graus e 100% entre 70 a 80 graus. Esses valores dependem de cada placa e do nível de ruído que você está disposto a tolerar, mas a intenção é manter a placa fria e minimizar a variação térmica o máximo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Entendi, eu não sabia disso, pensei que deixar no 100% ajudaria nas temps altas , até que ajudou por um tempo, teve vezes que só consegui usar o pc porque deixei 100% e ai sempre deixei, mas agora não vou mais fazer isso, vou mandar o setup do fan aqui ve se ta certo, mais alguma dica pra preservar minha placa de vídeo ate eu comprar outra?

 

setup fan msi.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Elias Lobo disse:

@Shaman93 Entendi, eu não sabia disso, pensei que deixar no 100% ajudaria nas temps altas , até que ajudou por um tempo, teve vezes que só consegui usar o pc porque deixei 100% e ai sempre deixei, mas agora não vou mais fazer isso, vou mandar o setup do fan aqui ve se ta certo, mais alguma dica pra preservar minha placa de vídeo ate eu comprar outra?

 

setup fan msi.png

Como sua placa não tem fan stop, 30% ali é o mínimo, não adianta colocar abaixo disso. Eu faria assim: um ponto em 50 graus, com ventoinhas a 30%, outro ponto em 75 graus, com ventoinhas a 100%. E só esses 2 pontos, não tem necessidade de colocar mais. Em "atualização da velocidade da ventoinha", troca pra 1000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elias Lobo  Faça essa curva de fan:

 

 

fan.png.8cd0a8509bf4f80bf97f2de1bd4658d0.png

 

Na área de trabalho click com o botão direito do mouse, entre no Painel de controle da Nvidia.

Vá até a aba Gerenciar as configurações em 3D.

Nitidez de imagem Desligue;

Filtragem da textura  - qualidade: Alto Desempenho;

Sincronização vertical: Adaptável;

Taxa Máxima de quadros (Max Frame Rate), coloque ON e limite os FPS para a taxa de atualização do seu monitor. 

 

Isso vai tirar o trabalho excessivo da sua placa de vídeo e vai deixar ela trabalhar com mais folga.

 

 

Não adianta nada sua placa de vídeo produzir 120 FPS e seu monitor exibir somente 60 FPS.

 

Teste essas dicas e veja se melhora. Depois posta aqui o resultado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...